Tempo
|
A+ / A-

Peugeot abandona Dakar depois de 2018

11 out, 2017 - 15:12

A marca francesa vai cingir-se ao Mundial de Ralicross, numa nova política do grupo PSA, para as marcas que governa.

A+ / A-

A Peugeot vai abandonar o Dakar depois de 2018.

Jean-Marc Finot, director desportivo da PSA Motorsport, grupo em que está inserida a marca francesa, anunciou, esta quarta-feira, em entrevista à revista francesa "AUTOHebdo", que a sua firma se limitará a um programa desportivo internacional por marca:

“Participaremos no Dakar 2018 com a Peugeot. Depois, a decisão do Grupo PSA é a de limitar cada marca a um programa desportivo internacional. Portanto, vamos abandonar [o Dakar]."

A decisão estende-se a todas as marcas sob a alçada da PSA, como Citroen, que está no WRC, e DS Automobiles. Desta forma, a Peugeot passa a competir, apenas, no Mundial de Ralicross, deixando de participar nos "rally raids".

A Peugeot entrou no Dakar, com os seus carros, em 2015, tendo vencido a prova em 2016 e 2017. A mudança de regulamentos, que pretendem privilegiar o regresso aos 4x4, "não ajudou" a uma possível permanência da fabricante francesa, admitiu Finot.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+