Tempo
|
A+ / A-

Pizzi falha apuramento e deixa o Chile

11 out, 2017 - 14:09

O treinador venceu uma Copa América com a selecção chilena.

A+ / A-

Juan Antonio Pizzi está de saída do comando técnico da selecção chilena. O treinador falhou o apuramento para o Mundial 2018, assumiu "todas as responsabilidades" e vai deixar o cargo.

"O meu contrato termina e eu estou fora. Sou o máximo responsável por esta situação, porque fui eu que escolhi os jogadores e o sistema de jogo", referiu no final da partida com o Brasil, que o Chile perdeu, por 3-0, e que ditou o afastamento dos campeões da Copa América do torneio na Rússia.

Pizzi, de 49 anos, passou pelo FC Porto, enquanto jogador, conquistou um título continental pelo Chile e chegou à final da Taça das Confederações, perdida para a Alemanha, depois de ter eliminado Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+