Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem de 42 anos tinha 80 plantas de canábis… na varanda

11 out, 2017 - 13:24

Elementos da GNR detectaram as plantas durante uma patrulha de rotina em Almeirim.

A+ / A-

Um homem de 42 anos foi constituído arguido em Almeirim depois de ter sido encontrado na posse de 80 plantas de canábis e outros apetrechos ligados à produção e ao tráfico de droga.

Dentro da residência as autoridades encontraram 156 doses de canábis, um frasco com sementes da mesma planta, vários fertilizantes, uma arma eléctrica conhecida como taser, uma soqueira e uma navalha ponta e mola.

As plantas foram mais fáceis de encontrar, uma vez que o arguido as tinha guardadas na varanda da casa, que dá para a rua.

Em declarações à Renascença, o capitão Sousa, da GNR de Almeirim, explicou os soldados estavam a fazer uma patrulha de rotina na cidade, quando observaram as plantas e procederam a uma busca ao domicílio.

O homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gualter
    11 out, 2017 Guimarães 21:13
    Alguém já o afirmou, É MUITO ESTANHO QUE NUMA ROTINA A GNR TENHA DADO COM AS PLANTAS... Alguém comprou e foi mal servido! As rotinas da GNR só servem para colocar radares ou para gastar gasóleo... IDE enganar outro. BUFOS!
  • Fausto
    11 out, 2017 Lisboa 19:33
    Isso é bom...para pessoas com alzheimer...
  • fanã
    11 out, 2017 aveiro 16:29
    Em vez de eucaliptos , se plantassem estas lindas plantas ,; de certeza que os incêndios seriam quási inexistentes e dariam mais lucro !.........
  • Judite Gonçalves
    11 out, 2017 barreiro 15:53
    As plantinhas estão com bom aspecto, têm um ar bonito! Porque é que este senhor se dedicou à plantação de canábie e não à plantação de alfaces? É que a canábis dá mais dinheiro. Se a venda de droga fosse legalizada, isto já não acontecia. O pessoal podia dedicar-se ao cultivo e venda de droga ou de outro produto agrícola qualquer, como a proibição leva à inflação dos preços o pessoal escolhe aquilo que é mais rentável.
  • PP
    11 out, 2017 Lisboa 15:37
    Estava a cometer uma ilegalidade, não pagava o imposto de consumo as Finanças...Não é ilegal ter cannabis, ilegal é não partilhar a receita com as Finanças
  • João
    11 out, 2017 Lisboa 15:28
    Tanto amante de "charrados" que por aqui andam! Há um tipo de comete um crime e tem logo meia dúzia de apoiantes com a manir que são detentores da verdade, apenas a deles! Nunca se perguntam é quais as consequências que este "negócio" dá! A Morfina tem componentes que ajudam no combate à dor mas não deixa de ser uma droga e criar viciação! Há muitas drogas, mas usa-las para recreação é imbecil e próprio de alguém com uma carácter muito fraco, ao ponto de procurar alienar-se da realidade por meio de estupefacientes. Porque vivi o apogeu da droga nos fins dos anos 70 inícios dos 80 detesto, ver gente envolvida com isto. Muitos amigos meus pagaram cara a "brincadeira", por vezes demais. Estes sujeitos devem ser denunciados e perseguidos como cães que são.
  • Filipe
    11 out, 2017 évora 15:10
    Cambada de inúteis pois já se falou que querem trazer para Portugal esta plantação em larga escala para fins medicinais . Ora , qual a diferença de uma planta destas apreendida para as de efeitos medicinais ? NENHUMA ! Portanto , em vez que andarem a olhar para os aviões deveriam olhar para os multibancos e afins , pois não se podem dar ao luxo de dizerem que isto é um grande feito quando em Portugal todos os dias dentro de contentores e por transportadoras , entram toneladas de droga pura e dura pronta a ser retalhada para render . Só mostra uma Santa incompetência , mas é normal por esta gente , basta ver o aumento de acidentes nas estradas por falta de presença , pois andam a ver as cuecas das mulheres nas varandas .
  • Justine Case
    11 out, 2017 Guaraná de Paraguaçu 14:52
    Invejosos!
  • Matos
    11 out, 2017 Estarreja 14:29
    Tudo muito Esquesito, como é que a GNR reconheceu as Plantas numa passagem de rotina
  • 11 out, 2017 Seixal 14:26
    Em vez de andarem a perseguir verdadeiros criminosos andam nisto...

Destaques V+