Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Magalhães: "Gelson Dala merece jogar de início frente ao Oleiros"

11 out, 2017 - 12:45

Treinador português acompanha a carreira do avançado angolano do Sporting desde os juniores do 1º de Agosto.

A+ / A-

Está a chegar a hora de Gelson Dala. O avançado angolano prepara a estreia a titular na presente época, frente ao Oleiros, para a Taça de Portugal.

Com Doumbia lesionado e com a previsível poupança de Bas Dost, Jorge Jesus prepara-se para apostar no jovem de 21 anos. Na opinião do treinador Álvaro Magalhães, que segue as pisadas de Gelson Dala desde os 14 anos do atleta, a oportunidade, justa, já era devida há algum tempo.

"É um jovem jogador com muita qualidade. Conheço-o desde os 14, 15 anos quando o vi jogar nos juniores do 1º de Agosto. Percebi logo que estava perante um talento e a oportunidade de vir para o Sporting foi óptima. É uma obrigação do treinador colocar a jogar um atleta desta qualidade. Tem mostrado o seu valor na equipa B e merece a oportunidade de jogar na equipa principal e já agora na partida da Taça [em Oleiros]", referiu a Bola Branca.

Álvaro Magalhães considera, por outro lado, que "um jogador com esta capacidade, se não tem oportunidades na equipa principal do Sporting, devia ser emprestado". O treinador pensa que o avançado angolano devia ser testado numa realidade "mais competitiva" do que a II Liga.

"Por vezes, os jogadores de qualidade desmotivam e o Gelson precisa de jogar numa equipa com o objectivo de ser campeã e mais ambiciosa. Tenho pena de ele não ter mais oportunidades na equipa principal do Sporting mas, claro, respeito a opção de Jorge Jesus", concluiu.

O Sporting defronta o Oleiros, esta quinta-feira, às 20h15, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+