Tempo
|
A+ / A-

40 milhões seguem o Papa no Twitter

11 out, 2017 - 08:20

Conta oficial está disponível em nove idiomas, incluindo em português.

A+ / A-

A conta oficial na rede social Twitter do Papa Francisco (@pontifex) supera os 40 milhões de seguidores, informou a Secretaria para a Comunicação do Vaticano.

Este número foi divulgado precisamente quando se cumprem cinco anos desde a sua criação, durante o pontificado de Bento XVI.

A conta que tem mais seguidores é em espanhol, com 14,6 milhões, seguida da em inglês, com 14 milhões, e em italiano, com 4,6 milhões. A conta em português conta com pouco mais de 3 milhões de seguidores.

O Papa Francisco, através dos seus colaboradores, publica um ou dois 'tweet' por dia, com mensagens espirituais, recordando a figura do santo do dia ou sobre o dia em que se celebra.

Segundo o serviço da Comunicação do Vaticano, nos últimos 12 meses, o número de seguidores do papa no Twitter sofreu um aumento de mais de nove milhões.

Já a conta no Instagram do pontífice alcançou os 4,9 milhões de seguidores desde que foi aberta, em Março de 2015.

A conta no Twitter foi criada em 2012 pelo então Papa Bento XVI. Em 28 de Fevereiro de 2013, quando anunciou a sua renúncia, o número de seguidores era de três milhões.

A conta foi suspensa durante o período de Sede Vacante, entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco (em 13 de Março), tendo sido colocada novamente em actividade em 17 de Março do mesmo ano, já com a fotografia de Jorge Bergoglio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    11 out, 2017 lISBOA 09:38
    Não haverá aqui um bocadinho de racismo? veja-se CONTRASTE do preto/branco!!

Destaques V+