Tempo
|
A+ / A-

“Sabíamos que íamos passar em primeiro”, diz João Mário

10 out, 2017 - 22:13

O número 10 da selecção agradeceu o apoio do público. “Apelámos a um estádio cheio, faz toda a diferença”.

A+ / A-

João Mário admite que a selecção nunca deixou de acreditar que venceria o grupo B de apuramento para o mundial.

Entrevistado no final da vitória contra a Suíça, que garantiu o primeiro lugar e o apuramento directo para o Rússia 2018, João Mário disse que esta é uma certeza que acompanha a selecção desde o primeiro jogo, que foi precisamente uma derrota contra os helvéticos.

“Fernando Santos pediu-nos cabeça porque sabia que tínhamos 90 minutos para vencer. Nem sempre podemos jogar bem, mas a equipa tem maturidade e hoje conseguimos a vitória. Ele acredita muito nos jogadores que tem e nós também acreditamos muito nele. Desde que perdemos com a Suíça que sabíamos que íamos passar em primeiro”.

Sobre o mundial, João Mário admitiu que Portugal não parte como favorito, “mas candidatos somos”.

O jogador português marcou o primeiro golo, num lance confuso na pequena área da Suíça, e reconheceu que esse lance permitiu “desbloquear a partida” que foi “muito complicada”, dado estarem em campo “duas equipas de grade qualidade. Felizmente a vitória sorriu para o nosso lado, estamos de parabéns”.

O número 10 da selecção deixou ainda uma palavra de agradecimento para os adeptos. “O apoio do público é importantíssimo. Apelámos ao estádio cheio, faz toda a diferença ter este público”.

Portugal selou o primeiro lugar do grupo B com a vitória sobre a Suíça. A selecção terminou com o mesmo número de pontos que os helvéticos, mas com vantagem na diferença de golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+