Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem morreu cercado pelas chamas que ateou no Sabugal

10 out, 2017 - 15:51

O homem de 73 anos foi encontrado morto no concelho do Sabugal.

A+ / A-

O homem de 73 anos que na segunda-feira foi encontrado morto no concelho do Sabugal, no local onde deflagrou um incêndio rural, morreu cercado pelas chamas que ateou, esclareceu esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, divulgado esta terça-feira, que, com a participação directa de peritos do Laboratório de Polícia Científica, que também participaram na inspecção ao local, "recolheu elementos fortemente indiciadores" em como o incêndio florestal "teve origem em queima de sobrantes".

"Esta actividade foi levada a cabo por [um] homem de 73 anos de idade, que, entretanto, foi cercado pela força das chamas que rapidamente fugiram ao seu controlo e que provocaram a sua morte no local", refere a nota.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o corpo da vítima "foi encontrado carbonizado no local do incêndio" pelas 11h45 de segunda-feira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que o homem foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio, nas proximidades de Terreiro das Bruxas, localidade que pertence à freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal.

O incêndio deflagrou pelas 10h53 de segunda-feira, numa zona de mato, e, pelas 12h30 entrou em fase de conclusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    10 out, 2017 évora 17:01
    Ok , mais um desgraçado que já não pode falar entre outros detidos do foro psiquiátrico , tudo para entreter o povo . Este , foram ao Céu perguntar-lhe se foi ele e aos outros , perguntam se gostam de vinho , eles dizem : SIM ! , confissão feita , cadeia !
  • Carlos Silva
    10 out, 2017 Amora - Seixal 16:26
    Provavelmente, não foi um acto intencional, mas devido ao descontrole da situação. Esperemos que não seja militante do PS, para que a Cristas doida não venha dizer, mais uma vez, que a culpa foi do governo!

Destaques V+