Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova lei dos estrangeiros aumenta "clima de insegurança", alerta PSD

10 out, 2017 - 13:43

O deputado social-democrata Luís Marques Guedes diz que "a impossibilidade de condenados" serem expulsos do país aumenta "insegurança" e "injustiça".

A+ / A-

O PSD alertou esta terça-feira para a possibilidade de um aumento do “clima de insegurança” causado pela alteração à lei de entrada de estrangeiros e vai insistir no agendamento do seu projecto para repor a legislação anterior.

“A impossibilidade de os condenados estrangeiros, por crimes violentos, deixarem de poder ser expulsos do país” aumenta “a situação e o clima de insegurança", "criando uma injustiça manifesta”, afirmou o deputado social-democrata Luís Marques Guedes, em declarações no Parlamento.

Esta posição do PSD foi tomada no mesmo dia em que o "Diário de Notícias" noticiou que a “nova lei de estrangeiros está a obrigar o governo a conceder autorização de residência aos condenados inexpulsáveis”.

A este efeito da nova lei, aprovada em Julho com os votos do PS, PCP e BE, para simplificar a lei dos estrangeiros, afirmou, acrescenta-se também o “efeito chamada”, com um aumento do número de pedidos de residência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    10 out, 2017 Évora 17:56
    Xenófobos..... Racistas, que não querem cá os criminosos!
  • VICTOR MARQUES
    10 out, 2017 Matosinhos 16:46
    O "Cavalo de Tróia" está a "engordar" a olhos vistos...
  • Horacio
    10 out, 2017 Lisboa 14:26
    Quem quer mais crime , mais imigração ilegal de criminosos vota no PS ,PCP e BE. Quem quer um país mais seguro onde se pode sair à noite jamais vota nestes partidos. É incrível a irresposibilidade destes partidos .a falta de preocupação com seus próprios cidadãos . Votarem leis que beneficiam assassinos ,traficantes de drogas e bandidos em geral estrangueiros por razões humanitárias e uma piada .que tal se preocuparem com os direitos humanos da população portuguesa . Mas a solução é simples e só as pessoas de bem votarem contra esta palhaçada nas próximas eleições .e os tiraram a todos que sejam destes partidos .todos desde autarquias a municípios ao governo . O que adianta o resto se estam a importar criminosos e assassinos .

Destaques V+