Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição revela. "Pediram-me para interromper domínio do Benfica"

10 out, 2017 - 12:47

Treinador dos azuis e brancos concede entrevista à "Gazzetta dello Sport". Sérgio Conceição espera pelo mercado de Janeiro para dotar o plantel de reforços que permitam à equipa lutar por todos os objectivos "até ao fim".

A+ / A-

Sérgio Conceição revelou, esta terça-feira, o principal objectivo que Pinto da Costa lhe pediu, aquando da sua contratação como sucessor de Nuno Espírito Santo. E não é uma missão propriamente fácil.

"Interromper o domínio do Benfica. Foi o que me pediram", contou o técnico do FC Porto, em entrevista concedida ao diário desportivo italiano "Gazzetta dello Sport", reforçando a ambição de, ao mesmo tempo da meta de quebrar o "tetra" encarnado, voltar a dar a alegria de um título de campeão à massa associativa azul e branca.

"Somos primeiros no campeonato e queremos o título. Mas não esqueço a Taça de Portugal, enquanto que na Champions queremos fazer uma boa figura", salientou.

Reforçar em Janeiro para manter "luta até ao fim" por tudo

Sérgio Conceição não esconde. "Será difícil lutar até ao fim" por todas as provas, reconhece o técnico dos dragões, até porque admite que o "plantel é curto" do ponto de vista da quantidade.

Com o "fair-play" financeiro ainda a vigorar - Vaná foi o único reforço de Verão -, Conceição espera agora por Janeiro e pelo fim das restrições impostas pela UEFA para voltar a olhar para o mercado com outra perspectiva.

Todavia, o regresso do empréstimo de vários jogadores tem vindo a atestar a aposta acertada da SAD, no início da temporada.

"Inevitavelmente, mas há o 'fair-play' financeiro. Já no verão tivemos que confiar nos jogadores que regressaram de empréstimo, como Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, Reyes, Ricardo Pereira e Hernâni. Ainda assim, tentaremos fazer qualquer coisa", adiantou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aurelio Dias
    10 out, 2017 Portimão 15:51
    E diz ele que não pensa nos rivais, estamos mesmo a ver que é verdade. Pensas e muito, estamos perto.
  • L.C.
    10 out, 2017 Lx 15:14
    Chegará? Não é certo! Penso que a perfomance do Porto está muito condicionada pela do Benfica. O espírito anímico do Porto depende em demasia do comportamento do Benfica. Assim, estou curioso para ver como é o Porto reage a uma possível melhoria do Benfica. A equipa, que é feita de antigos perdedores e o treinador, que é conhecido pela sua instabilidade.
  • paulo alves
    10 out, 2017 porto 14:22
    sempre o benfica...ufa....
  • Tó Zé da Burra
    10 out, 2017 Lisboa 14:17
    Há qualquer coisa que não se percebe muito bem. Segundo o FCP o Benfica ganhou os campeonatos graças aos emails, corrupção,etc. Será que o Sérgio percebe alguma coisa destas questões "para interromper domínio do Benfica". Ou afinal não era bem assim e, efectivamente o domínio do Benfica deve-se combater no campo como preconiza o Sérgio.

Destaques V+