Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Nuno Gomes: "Está na hora de a Suíça perder um jogo"

10 out, 2017 - 12:45

O antigo internacional português confia no apuramento directo dos campeões europeus para o Mundial da Rússia.

A+ / A-

A Suíça tem um percurso imaculado nesta fase de qualificação para o Mundial, com nove vitórias em nove jogos, tem mostrado qualidade, mas "está na hora de perder" e Nuno Gomes espera que "seja já hoje", terça-feira, "contra nós".

Em entrevista à Renascença, o antigo internacional português manifesta total confiança, "com maior ou menor dificuldade", no apuramento directo de Portugal. Nuno Gomes fez 79 jogos pela selecção, alguns deles com esta carga emotiva e sabe, perfeitamente, como se sente um jogador nestes momentos.

"Uns ficam mais tensos, outros lidam com maior naturalidade com a pressão que antecede o jogo, mas assim que o árbitro apitar todos estarão na sua concentração máxima", observa, recordando que a equipa de Fernando Santos está recheada de jogadores experientes.

Nuno Gomes salienta, ainda, a "excelente forma" de Cristiano Ronaldo, anotando este como "um ponto a favor da nossa selecção".

O Portugal-Suíça está marcado para as 19h45 desta terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa. Os campeões europeus precisam de vencer para garantir o apuramento directo para o Mundial 2018. A Suíça joga para dois resultados: empate e vitória.

O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 10 out, 2017 17:03
    Senhor paulino no tempo da minha juventude eu recordo-me de ter uns fatinhos de calca a boca de sino e um casaquinhos muito apertadinhos se eu aparece-se em frente do meu pai com o casaco e umas calcas iguais a clara de sousa ele acertava-me uma borracha no olho e dizia toma la que e para proxima nao esqueceres de vestir as calcas quando fores para rua!
  • rosinda
    10 out, 2017 palmela 16:06
    Senhor paulino se a loira lhe chega um executivo e sinal que e mesmo burra! Porque ate os analfabetos querem um governo!
  • rosinda
    10 out, 2017 palmela 15:56
    Senhor paulino afinal nao temos governo! Temos um executivo !
  • rosinda
    10 out, 2017 palmela 15:46
    Senhor paulino depois do almoco tentei fazer as pazes com a sic mas nao da! Se o pinto balsemao esta com dificuldades financeiras entao tire aquela florbela nao sei das quantas meta ela onde quizer eu e que nao sou obrigada a escutar os disparates que ela diz!
  • rosinda
    10 out, 2017 palmela 13:14
    O joao oliveiradevia aconselhar o jeronimo de sousa a tirar o tapete debaixo governo! As meninas do bloco vao acabar com o pcp!

Destaques V+