Tempo
|
A+ / A-

Portugal-Suíça

José Leirós. "Çakir não nos vai dar nada, mas também não nos vai tirar nada"

10 out, 2017 - 12:51 • José Pedro Pinto

Ex-árbitro e comentador de arbitragem da Renascença analisa escolha da FIFA para o decisivo Portugal-Suíça desta noite, no Estádio da Luz.

A+ / A-

José Leirós considera que a selecção nacional nada tem a temer com o árbitro nomeado pela FIFA para a "final" desta terça-feira, frente à Suíça, na derradeira jornada de apuramento europeu para o Mundial 2018.

O ex-árbitro e actual comentador de arbitragem da Renascença considera que a escolha de Cuneit Çakir foi a mais acertada, aferindo do carácter justo do juiz turco em campo.

Nas próprias palavras de Leirós, a realidade é que Çakir "não vai dar nada a Portugal, mas também não vai tirar nada" à equipa das quinas.

"É um árbitro da linha dura, que deixa os jogadores correr, que impõe a disciplina. Não é nada simpático no relvado. A FIFA confia muito nele, até porque tem uma taxa de eficiência nas suas decisões acima dos 97%", salienta, em Bola Branca, atestando que o turco de 40 anos está "preparado" para um jogo desta dimensão.

"Os jogadores da selecção conhecem-no perfeitamente bem. Conhecem-no dos jogos das selecções e dos jogos dos clubes, nas competições europeias. Será o jogo pelo jogo. É uma boa nomeação. Vai ganhar e vai seguir em frente aquela equipa que for melhor e que merecer", completa.

A Selecção Nacional necessita de vencer a Suíça para garantir uma vaga directa na fase final do campeonato do mundo que terá lugar na Rússia, no próximo Verão.

Os helvéticos lideram o Grupo B, com três pontos de avanço sobre a actual campeã europeia. A maior diferença de golos marcados e sofridos coloca Portugal à frente dos suíços, em caso de igualdade pontual.

O Portugal-Suíça arranca às 19h45, num Estádio da Luz que estará lotado. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+