Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pensionistas deverão ter aumento de 10 euros

10 out, 2017 - 07:40

A medida beneficia, sobretudo, quem recebe menos de 588 euros.

A+ / A-

Os pensionistas vão ter aumento mínimo de 10 euros. Segundo a edição desta terça-feira do “Negócios”, o Governo aceitou a proposta do PCP.

Segundo o líder parlamentar comunista, “o Governo já admitiu o aumento mínimo de 10 euros para todos os pensionistas”.

Em entrevista ao jornal, João Oliveira adianta que falta analisar “os termos” em que a medida será implementada e se entrará em vigor logo em Janeiro e é aplicada por pensão ou por pensionista.

Os 10 euros funcionam como valor mínimo, o que significa que a actualização anual que resulte da aplicação da lei em vigor será reforçada até atingir aquele valor, explica o jornal.

A medida beneficia, sobretudo, quem recebe menos de 588 euros.

O Orçamento do Estado para 2018 é o terceiro do Governo de António Costa e deverá dar entrada no Parlamento na sexta-feira, dia 13.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao....
    10 out, 2017 Viseu 19:19
    Um pouco mais de respeito pela dignidade humana, e preciso, ha aumentos deveras substanciais para quem quer trabalhar poucas horas por semana, e nao ha vontade politica sequer de dignificar quem antes de nos, pavimentou o nosso caminho.

Destaques V+