Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicatos querem mais 30 euros para salários e pensões e taxar a robotização do trabalho

09 out, 2017 - 23:24

Paulo Marcos fala de incentivos às empresas que promovem a conciliação entre trabalho e família. Propostas vão ser entregues esta semana ao Governo e partidos com assento parlamentar.

A+ / A-

Os sindicatos independentes querem 30 euros de aumentos para salários e pensões.

Esta é uma das 12 reivindicações para o próximo Orçamento do Estado da União dos Sindicatos Independentes, a que a Renascença teve acesso.

A terceira maior confederação sindical do país defende ainda que o Estado não deve cobrar IRS e Segurança Social a quem perde o emprego por despedimento colectivo. Em vez disso, explica o presidente da estrutura sindical, devia tributar a robotização do trabalho.

Em entrevista à Renascença, Paulo Marcos fala ainda de incentivos às empresas que promovem a conciliação entre trabalho e família.

Propostas que os sindicatos independentes garantem que cabem na folga orçamental do Governo, a começar por aumentos de 30 euros para todos, desde pensionistas a trabalhadores.

As medidas vão ser entregues, ainda esta semana, ao Governo e partidos com assento parlamentar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    10 out, 2017 lISBOA 07:51
    Esta cambada de parasitas que são os sindicatos, enquanto não destruírem tudo não descansam!!! MAIS UM COMENTÁRIO PARA SER CENSURADO
  • FIlipe
    10 out, 2017 évora 03:30
    Andam a semear o que vão colher mais tarde , se a entrada desta quinta na CEE logo ditou o desaparecimento do tecido produtivo Nacional importante , o que temos hoje e a exemplo é : Os caracóis vem de Marrocos , são cá cozidos com oregãos e colocado a etiqueta 560.... como produto Nacional fosse . E , com isto hoje adivinha-se que só cá fiquem lojas Chinesas , salões de cabeleireiro , cafés , tabernas e orgias dos anúncios do Correio da Manhã Convívio . Os robot´s piram-se !

Destaques V+