Tempo
|
A+ / A-

Três explosões em três horas. PJ investiga casos no distrito do Porto

06 out, 2017 - 12:00

Situações similares às desta sexta-feira ocorreram a 26 de Setembro.

A+ / A-

Foi uma madrugada agitada no distrito do Porto. A Polícia Judiciária está a investigar as explosões em três caixas multibanco, que ocorreram, entre as 2h00 e as 5h00 desta sexta-feira.

Segundo avançou à agência Lusa GNR, um dos casos ocorreu em Labruge, Vila Conde, e um segundo em São Pedro de Fins, Maia.

Um terceiro, que a GNR já tinha revelado, registou-se em Recarei, concelho de Paredes.

Segundo o presidente da Junta, Belmiro Sousa, o caso ocorreu numa caixa multibanco instalada no exterior da agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. “Ouviu-se um estrondo muito grande depois das 4h00”, disse o autarca, referindo a presença de um “grande aparato policial” no local.

Este é pelo menos o quarto caso similar no distrito do Porto em menos de 15 dias.

Situações similares às desta sexta-feira ocorreram em 26 de Setembro, altura em que as autoridades registaram três explosões de caixas em Águas Santas, concelho da Maia, Vila das Aves, município de Santo Tirso, e em Laúndos, na zona da Póvoa de Varzim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Armando
    06 out, 2017 Porto 16:35
    Pois falta referir o assalto a dois estudantes na área universitária do Poryto que foram assaltados/praxadas ? de forma violenta sendo um esfaqueado.As associações vieram em peso pedir absoluta segurança com reforços é pena q não sejam tao celeres a acabar com praxes vergonhosas.
  • Dr. Símio
    06 out, 2017 Porto 14:32
    Isto tem dedo dos Super Ladrões. Essa corja é especializada em vários tipos de crime, entre os quais tráfico de droga, prostituição, assaltos, venda ilegal de bilhetes (incluindo venda de falsificações), etc, etc.... Inbestigue-se...
  • Luis
    06 out, 2017 Lisboa 14:04
    O que é que isto tem de extraordinário? Mais um grupo estrangeiro que veio cá fazer um trabalhinho pelo que há que fazer muito e depressa para se porem também o mais depressa ao fresco. Há muito que é assim.
  • capeta
    06 out, 2017 olhão 14:04
    Prestem atenção ao sotaque dos assaltantes. Estes arrombamentos de multibancos (caixa eletrônica) com explosivos, são comuns em outro lugar.
  • domings.machado@sapo
    06 out, 2017 portugal 13:57
    Portugal a caminho da Venezuela.
  • Daniel Furtado
    06 out, 2017 Almada 13:44
    Titulo completamente sensasionalista.
  • jeb
    06 out, 2017 montijo 13:38
    Este país está a assalto... pois quando têm os bandidos presos e os soltam alegando que não têm espaço nas prisões, o que é que se espera??? é o desgoverno total... mas o povaço diz que tudo vai bem!!!
  • MCL
    06 out, 2017 Buelas 13:38
    Mais um tema para o PSD e CDS, atacarem e pedir a cabeça de ... alguém!!!!!
  • António Fagundes
    06 out, 2017 Ermesinde 13:32
    Tudo começa com os carros a fazerem um barulho explosivo do seu cano de escape e claro depois é só colocar essa força explosiva dentro de um recipiente fechado do tipo Caixa Multibanco. Algum nitro a mais e vai tudo a baixo. Aqui em Ermesinde as noites de sexta/sábado, sábado/domingo junto da saída A4 bombas da repsol é vê-los ou melhor ouvi-los a experimentar o gás as tantas da manhã. Fácil não... é só a policia aparecer e fiscalizar os civics.
  • Jose
    06 out, 2017 Porto 12:53
    Foi o Ricardo Salgado em resultado do arresto da pensão...

Destaques V+