Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições adiadas. ERC e Provedor da Justiça só para a semana

04 out, 2017 - 14:32

Novidades só para 20 de Outubro. PS e PSD estão em conversações.

A+ / A-

A eleição dos membros externos à Assembleia da República foi adiada por uma semana. A nova data da eleição dos membros da Entidade Reguladora da Comunicação Social ou do provedor da Justiça só será feita a 20 de Outubro.

A decisão foi tomada na conferência de líderes parlamentares, esta quarta-feira, na Assembleia da República.

Este impasse deve-se à falta de entendimento entre os dois maiores partidos parlamentares - PS e PSD. Segundo Duarte Pacheco e Idália Serrão, porta-vozes da reunião, as conversações estão em curso.

A espera dura há meses e justifica-se por ter de haver o voto de dois terços dos deputados para eleger alguém.

Além do provedor da Justiça e da ERC, os deputados têm de eleger o presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República, os membros da Comissão Nacional de Protecção de Dados e do Conselho Superior de Segurança Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+