Tempo
|
A+ / A-

IRS com benefícios para senhorios que baixem as rendas

04 out, 2017 - 07:30

A medida faz parte do novo programa de arrendamento acessível que vai ser aprovado hoje em Conselho de Ministros, avança a imprensa.

A+ / A-

Veja também:


Os senhorios que baixem as rendas das casas que têm no mercado de arrendamento vão poder beneficiar de isenção de IRS sobre os rendimentos prediais que obtenham.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo “Jornal de Negócios” e pelo “Público”, segundo os quais os benefícios vão abranger os senhorios que tenham rendas20% abaixo do valor de referência.

Estes proprietários deverão ainda pagar menos IMI: menos 50% à partida, mas poderá chegar aos 100%, se as assembleias municipais assim o entenderem.

A medida, dizem os jornais, faz parte do novo Programa de Arrendamento Acessível, que será aprovado esta quarta-feira em Conselho de Ministros.

Além do incentivo fiscal, o Governo está a ultimar medidas para proteger os senhorios em caso de não pagamento, uma das quais poderá ser um seguro ou fundo de garantia.

Da parte dos inquilinos, deverão ter também protecção em caso de terem uma quebra de rendimentos súbita. Tudo no âmbito da Nova Geração de Políticas de Habitação, tema que o primeiro-ministro, António Costa, leva ao debate quinzenal. desta quarta-feira na Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+