Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GODTALENT promove evangelização através da expressão musical e corporal

03 out, 2017 - 18:55 • Olímpia Mairos

Competição destina-se a jovens individuais ou em grupos até 10 pessoas e as inscrições estão abertas até 22 de Outubro.

A+ / A-

A diocese de Bragança-Miranda está a dinamizar um concurso para promover a expressão musical e corporal como forma de “linguagem evangelizadora” e possibilitar a comunicação e o “convívio” entre os jovens da diocese.

Os jovens estão a ser desafiados a partilharem os seus talentos através de uma competição denominada GODTALENT.

A iniciativa é promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional que quer dinamizar a pastoral dos jovens e incentivar a criação artística, partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos.

“Acreditamos que os jovens são realmente talentosos, por isso, o objectivo passa por incentivá-los a colocar em comum aquilo que Deus nos dá para todos e a partilha com estas duas traves mestras: a nível cultural e a nível espiritual”, explica à Renascença a irmã Conceição Borges.

A escolha do nome justifica-se por ser “uma marca conhecida e os talentos estarem em voga”. Os organizadores querem “proporcionar aos jovens, através daquilo que eles são capazes, uma mensagem cristã”, realça a religiosa.

O mote está dado: “Sai do sofá e pisa o palco da aventura com e como Maria”, partindo da frase bíblica “Fazei o que Ele vos disser”, que congrega toda a diocese neste ano pastoral.

A organização pretende que a iniciativa seja também “um tempo de partilha e de crescimento dinâmico na fé” e o “prazo máximo de inscrição” termina a 22 de Outubro. Destina-se a artistas, individuais ou em grupo, com o máximo de 10 elementos, com idades entre os 12 e os 40 anos.

O que se pede aos jovens é que sejam criativos e que apresentem ao concurso trabalhos em diversas áreas: “teatro, música, dança, mas também a magia ou qualquer tipo de arte como expressão plástica ou sombras chinesas”.

O GODTALENT 2017 terá lugar no dia 11 de Novembro, às 20h30, em Vimioso, pretende promover a expressão corporal e musical como forma de “linguagem evangelizadora”, possibilitar a comunicação e o “convívio” entre os jovens da diocese, os grupos e os movimentos eclesiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+