Tempo
|
A+ / A-

Líder parlamentar do PSD: resultados das autárquicas "não honram o partido"

02 out, 2017 - 10:53

Sobre a hipótese de o líder sair do comando do partido, Hugo Soares defende que Passos que "é o melhor para liderar o partido e o melhor para ser primeiro-ministro".

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, considera hoje que os resultados nas eleições autárquicas "não honram o partido" e deve ser feita "uma reflexão", mas defende que Pedro Passos Coelho deve manter-se na liderança.

Em declarações no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, o líder parlamentar do PSD assumiu que "o partido não estava à espera de resultados tão baixos".

"São resultados que não queríamos e que não honram o PSD", disse Hugo Soares, admitindo que "falhou a confiança dos eleitores na hora de votar os projetos do partido".

Na opinião de Hugo Soares, o PSD "errou nas escolhas de alguns candidatos e isso é muito claro".

"O PSD tem de fazer uma reflexão, saber porque errou e corrigir o futuro", adiantou.

Questionado sobre se Pedro Passos Coelho deve sair da liderança do partido, Hugo Soares realçou que este "é o melhor" para o partido.

"É o melhor para liderar o partido e o melhor para ser primeiro-ministro. Para mim deve continuar à frente do PSD. (...) O anúncio de Pedro Passos Coelho de que não se demite diz muito sobre o que é Passos Coelho. O país conhece a sua seriedade e forma de estar na política", disse.

O PS reforçou o seu domínio autárquico ao conquistar no domingo pelo menos 157 câmaras, numas eleições em que os comunistas perderam nove municípios, o CDS-PP ascendeu a segundo partido em Lisboa e o PSD perdeu autarquias.

Dos 303 presidentes de câmara eleitos às 05:00, 157 são do PS, 78 do PSD, 24 da CDU (PCP-PEV), seis do CDS-PP, 17 de movimentos independentes, um do JPP e um do Nós, Cidadãos!.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lesado
    02 out, 2017 coimbra 17:42
    QUEM MUITO MAL FAZ, MUITO MAL LHE PODE ACONTECER ! Se têm um pouco de consciência, vejam bem o mal que fizeram ao povo, ao povo trabalhador , reformados e pensionistas, em beneficio das grandes fortunas. Comigo, nem mais um voto para vocês.
  • Eborense
    02 out, 2017 Évora 17:18
    Andas meses a dizer e a fazer asneiras e depois esperas o quê? Tu e muitos outros jotinhas como tu!
  • Antonio
    02 out, 2017 Vale de Cambra 14:37
    E vocês, atuais patrões do psd, hà muito tempo que não honram Portugal nem os vossos militantes. Depois dizem que são os outros que se agarram ao PODER, tenham um bocadinho de vergonha e DEMITAM-SE EM BLOCO (a direção do partido).
  • troc
    02 out, 2017 evora 12:58
    Os pseudo políticos tais como o Sr Hugo Soares , incluindo outros da quadratura e o grande líder , dirigentes do partido vem aí o diabo, que no passado dia 01.10.2017 lhe fez uma visita , vem agora falar de honra que lhe faltou, em projetos do partido, e que o teimoso grande líder deverá ficar á frente do partido do DIABO, o grande líder deve demitir-se tal como o senhor e os restante acólitos que fazem parte da camarilha que une o grande líder, já agora sr Hugo Soares faço das minha palavras o comentário do BARSANULFO com cujas estou de acordo .
  • BARSANULFO
    02 out, 2017 alcains 11:48
    Este inútil, parido, engordado, radicalizado na madrassa JSD, sem passado , presente inútil sem futuro, tal como a "turminha" que rodeia, bajula, lambe as botas e o resto, pernas acima, ao muito querido e amado líder Passos Diabo Coelho, por forma a garantir o sustento parasitário do erário público, são a negra "foto de família" do (ex) PSD, desde ontem relegado para um horizonte de marginalidade politica sem expressão. Merecem e é bem feito!
  • 02 out, 2017 aldeia 11:41
    Com o presidente actual o que seria de esperar?
  • TUGA
    02 out, 2017 LISBOA 11:30
    O partido é um covil de vampiros a servirem-se do partido, que sem o PSD nunca seriam nada na vida. Vassourada e correr com esta vampiragem que está a destruir o PSD e há muito para varrer.

Destaques V+