Tempo
|
A+ / A-

Medina com “grande vitória” em Lisboa

02 out, 2017 - 01:10

Autarca ainda não sabe se teve maioria absoluta, mas quer apresentar uma proposta de descentralização de competências ao primeiro-ministro.

A+ / A-

Eleições autárquicas 2017:


Fernando Medina conseguiu “grande vitória” e vai liderar a Câmara de Lisboa nos próximos quatro anos. No discurso final da noite eleitoral, o autarca elogiou o facto de o PS ter conseguido 19 das 24 freguesias da capital.

“Este resultado foi conseguido pela relação de confiança que o PS tem com a cidade”, acrescentou.

"Ganhámos força para continuar projecto político e aplicar programa", afirmou Medina.

O autarca promete “melhorar os transportes públicos, avançar com um amplo programa de habitação a rendas acessíveis, construir 14 centros de saúde e escolas a tempo inteiro e ensino secundário para todos”.

Em segundo lugar, o resultado não muda a “natureza política”. “A cidade é feita de diversidades, do diálogo, feita por pontos de união, o nosso lema de campanha não é um slogan, é uma afirmação política: Lisboa precisa de todos."

Durante o seu discurso de vitória, Medina deixou ainda uma indirecta a António Costa, líder do PS e primeiro-ministro, ao lembrar-lhe que vai apresentar uma proposta de descentralização de competências, um projecto mais difícil do que será a negociação com a "geringonça".

Ainda se contam os votos na capital e ainda não é certo se o PS de Medina teve ou não maioria absoluta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Parabéns Lisboa!!!
    02 out, 2017 Lisboa 13:04
    Parabéns a todos os Lisboetas!!! ganharam um monte de sacos de lixo às portas de casa uma Mesquita para se converterem e estradas cheias de crateras lunares com edifícios a desmoronar-se a cada metro quadrado!!!
  • Temos Mesquita!!!
    02 out, 2017 lisboa 04:54
    Viva!!!! Vamos ter uma Mesquita no Martim Moniz no valor de 3.500.000 milhões!!! Viva!!!!

Destaques V+