Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ferreira Leite "chocada": Passos Coelho "não tem" condições para continuar

01 out, 2017 - 21:10

Ex-presidente do PSD responsabiliza Passos Coelho pela pesada derrota do PSD em Lisboa. As projecções dão Teresa Leal Coelho atrás de Assunção Cristas. [Em actualização]

A+ / A-

Pedro Passos Coelho "não tem" condições para continuar na liderança do PSD, afirma Manuela Ferreira Leite.

Em declarações à TVI, a ex-presidente social-democrata mostra-se "atónita e chocada" com os resultados em Lisboa e Porto, em que o partido perdeu por larga margem.

"Os resultados são demasiadamente maus para que uma pessoa, como eu, que gosta do partido não estar abalada", afirma Manuela Ferreira Leite.

A antiga líder social-democrata diz que não se pode responsabilizar os candidatos pelos maus resultados em Lisboa e no Porto e critica o atraso no anúncio de Teresa Leal Coelho para encabeçar a corrida à autarquia da capital.

"Há um conjunto de situações, especialmente em Lisboa, que levaram ao desastre. O primeiro ponto foi o atraso tremendo com que foi anunciada a candidatura a Lisboa. Todos os candidatos estavam no terreno há não sei quanto tempo e o PSD não tinha um candidato, como se isso fosse algo de indiferente", critica Manuela Ferreira Leite.

De acordo com as projecções das televisões, na melhor das hipóteses, Teresa Leal Coelho fica em terceiro lugar em Lisboa, naquele que será o pior resultado de sempre do PSD na capital.

No Porto, o candidato do PSD, Álvaro Santos Almeida, está em terceiro lugar, com resultados entre os 7 e 11%.

Pedro Santana Lopes, outro antigo líder do PSD, afirma que o PSD sofreu uma "grande erosão" em Lisboa e no Porto, obtendo um resultado "mau demais para ser verdade". No entanto, na SIC Notícias, Santana afirmou que "ainda é cedo" para dizer se Passos Coelho tem condições para continuar à frente do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    03 out, 2017 Santarém 00:29
    Está no seu direito de criticar até porque é fácil deitar abaixo quem está combalido, no entanto talvez esta senhora pela experiência que tem melhor lhe ficaria apresentar soluções do que críticas.
  • Porque no te callas?
    02 out, 2017 lisboa 20:40
    Ferreira Leite... "porque no te callas"?
  • "Os não assumidos"
    02 out, 2017 Porto 12:50
    Ferreira Leite e Pacheco Pereira são a vergonha marxista do PSD!
  • Eti
    01 out, 2017 22:53
    Se não lhe derem um chuto, ele não sai, porque é lapa, e a lapa não larga o lugar, se não for à força. Pobre PSD, este Senhor Passos, não só fez tanto mal ao País, como está fazendo mal ao PSD, que ele diz ser o seu partido, mas isso é mentira, se o PSD fosse o seu partido, já tinha largado o poleiro à muito. Assim só pensa nele, e no seu muito bem estar, os outros que se amanhem. Se ele continuar grudado, o PSD, tem os dias contados.
  • Domingos
    01 out, 2017 Viana do Castelo 22:48
    A Senhora Dr.a Ferreira Leite é o exemplo acabado de uma sem vergonha. Serviu-se do partido e vive de ódios.
  • xico
    01 out, 2017 lixa 21:55
    não se capacita que está morto politicamente!......é preciso um novo líder para elevar o partido.
  • Nuno
    01 out, 2017 Lisboa 21:32
    A MFL já anda a tentar fazer a cama ao Passos aos anos...

Destaques V+