Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Isaltino ganha em Oeiras. Candidatura “aguarda com serenidade” resultados finais

01 out, 2017 - 20:29

Ex-autarca derrotou o seu antigo ‘número 2’, Paulo Vistas, que lidera actualmente o executivo.

A+ / A-

O diretor de campanha da candidatura do independente Isaltino Morais à Câmara de Oeiras disse estarem a "aguardar com serenidade" a evolução dos resultados eleitorais que, segundo as projeções, dão uma vitória com maioria absoluta ao antigo autarca.

Francisco Rocha Gonçalves congratulou-se, por outro lado, com a baixa da taxa de abstenção no concelho.

Poucos eram os apoiantes de Isaltino na sala do Centro de Congressos do Lagoas Park, em Porto Salvo, às 20h00, mas de imediato aplaudiram e festejaram a perspetiva de vitória do ex-autarca quando foram conhecidas as primeiras projeções televisivas.

Estas projecções dão a vitória ao candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta, com votação entre 42,2 e 47,2% (entre seis a sete vereadores), ou seja, maioria absoluta.

Isaltino Morais foi presidente da Câmara de Oeiras durante mais de duas décadas, tendo interrompido o mandato, em 2013, para cumprir pena de prisão por crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi condenado a dois anos de prisão efetiva, mas um ano depois saiu em liberdade para cumprir o resto da pena em casa.

Candidataram-se também à Câmara de Oeiras Paulo Vistas, atual presidente (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP) e Alda Gameiro (PCTP/MRPP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    01 out, 2017 caxias 20:50
    Vergonha ! Como irão um dia explicar aos Filhos e Netos que votaram num Cadastrado ?!!!

Destaques V+