Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Teresa Leal Coelho e o encontro com Marcelo: "Trocámos palavras amigas e não tem mais história"

29 set, 2017 - 23:01

Candidata do PSD à Câmara de Lisboa esclarece que o Presidente da República não manifestou apoio à sua campanha. Tudo não passou de uma "palavra amiga", num encontro "casual".

A+ / A-

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, esclarece que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não manifestou apoio à sua candidatura.

Em declarações à RTP, Teresa Leal Coelho começa por explicar que o encontro desta sexta-feira com Marcelo Rebelo de Sousa, numa rua de Lisboa, “foi casual”.

“Eu estava a terminar uma arruada no Príncipe Real, o Presidente da República passou e eu fui cumprimentá-lo. É sempre bom com cumprimentá-lo, trocámos palavras amigas e não tem mais história do que isto”, garante a candidata social-democrata.

Teresa Leal Coelho nega as declarações reproduzidas pelo jornal “Observador”, em que é citada como tendo dito que recebeu uma “palavra amiga, de apoio”, de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Não falei nisso, falei de um encontro amigo, é sempre muito amigo encontrar as pessoas de quem nós gostamos. Que foi o caso”, assegura no esclarecimento à RTP.

“Eu não disse que foi uma palavra de apoio, foi uma palavra amiga. Havia um meio de comunicação que estava presente e interpretou como apoio”, frisou.

Teresa Leal Coelho adianta que “o Presidente da República não manifesta apoio a nenhum candidato. O Presidente é o Presidente de todos os portugueses”.

“O que aconteceu foi uma troca de palavras simpáticas e afectuosas, como caracteriza o Presidente da República”, reforça a candidata do PSD a Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    30 set, 2017 aveiro 16:30
    Bem ....... o Presidente apoia tanta coisa ; que esta noticia tendenciosa não terá nenhum impacto no desastroso resultado que se avizinha para o Partido Sem Destino !
  • André
    29 set, 2017 Lisboa 23:45
    Com tanto jornalista que ela e a Assunção tem nas comitivas, é normal que alguns aproveitem para "puxar a brasa à sua sardinha". São mais de 400 que acompanharam, diariamente, as candidatas... o Medina nem a 10 tem direito.

Destaques V+