Tempo
|
A+ / A-

António ​Costa à Renascença: Confiante no sucesso do Orçamento e das autárquicas

29 set, 2017 - 21:14 • Susana Madureira Martins

“Estou confiante numa vitória a nível nacional do PS e para isso é essencial que as pessoas, no domingo, votem", afirma o primeiro-ministro e líder socialista.

A+ / A-

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, diz que está tão confiante no sucesso do Orçamento do Estado como numa vitória nas eleições autárquicas de domingo.

Numa curta conversa com a Renascença, enquanto descia o Chiado, em Lisboa, o líder do PS começa por dizer que está confiante numa vitória na capital, onde concorre o seu antigo vice-presidente na câmara, Fernando Medina.

Mas acima disso, continua Costa, acredita numa vitória nacional e aproveita para fazer um apelo ao voto.

“Estou confiante numa vitória a nível nacional do PS e para isso é essencial que as pessoas, no domingo, votem e expressem aquilo que é o sentimento geral que temos sentido, uma grande vontade de dar força ao PS para prosseguirmos a mudança que iniciámos há dois anos e dar força a esta lufada de ar fresco que o país sente e tem vontade de continuar a sentir”, disse Costa.

O líder socialista garante que o seu partido se bate nas 308 câmaras a que concorre e em todas as freguesias pelo “melhor resultado possível”.

A batalha seguinte será o Orçamento do Estado que o primeiro-ministro garantiu que “dia 13 lá estará na Assembleia da República”.

Questionado sobre se tem a mesma confiança na aprovação do Orçamento do Estado que tem na vitória eleitoral, respondeu: “Acho que há uma grande vontade de as pessoas darem continuidade às boas políticas que têm permitido bons resultados e ainda hoje saíram novos dados do desemprego a confirmarem o acerto das políticas que temos seguido e que as pessoas desejam que sejam continuadas”.

O líder socialista encerra a campanha no Porto, um concelho em que a lista do PS é liderada por Manuel Pizarro, mas onde o PS chegou a apostar no apoio a Rui Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O desnorte
    30 set, 2017 lis 18:32
    e a falta de educação dos pafosos ressabiados, são ilustrados nos comentários!
  • Ai filhas!..
    30 set, 2017 lisboa 12:17
    Esta foto é do dia do casamento?
  • Fausto
    29 set, 2017 Porto 23:22
    Desta vez não interrompeu abruptamente?
  • Cidadao...
    29 set, 2017 Viseu 21:43
    Para quem foi ministro de um Governo "S" que nos levou quase a bancarrota, tem muita confiança! De que pode acontecer novamente?
  • Kareilhe
    29 set, 2017 dddd 21:32
    está um para o outro, pulhas xuxas

Destaques V+