Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos diz que obra de Rui Rio no Porto "orgulha a todos" no PSD

29 set, 2017 - 18:12

Líder social-democrata reiterou a sua confiança em que o partido fez "uma boa escolha" ao apoiar Álvaro Almeida nestas autárquicas e criticou o que foi feito nos últimos quatro anos.

A+ / A-

O líder do PSD elogiou esta sexta-feira a obra que Rui Rio deixou na Câmara do Porto, dizendo que "orgulha a todos" no partido, e reafirmou que Álvaro Almeida foi "uma boa escolha" para o combate autárquico nesta cidade.

Numa acção de campanha no centro do Porto ao lado do candidato independente apoiado por PSD e PPM, Passos Coelho foi questionado sobre a menor mobilização desta iniciativa - uma visita à Torre dos Clérigos - comparada com outra, na semana passada, em que Rui Rio esteve ao lado de Álvaro Almeida, mas escusou-se a fazer esse tipo de comparações.

"O doutor Rui Rio foi um grande presidente da Câmara do Porto, exerceu o mandato durante 12 anos, deixou uma obra assinalável, parecer-me-ia natural que ele pudesse ser conhecido por essa sua obra aqui no Porto que nos orgulha a todos no PSD", afirmou Passos.

O líder social-democrata reiterou a sua confiança em que o partido fez "uma boa escolha" ao apoiar Álvaro Almeida nestas autárquicas e criticou o que foi feito nos últimos quatro anos.

"Não quisemos agir nesta matéria com nenhum calculismo, quisemos apresentar realmente uma alternativa para o Porto", disse, considerando que o actual presidente, Rui Moreira, "geriu uma herança e aproveitou um ambiente favorável" criado pelo Turismo, mas sem trabalhar para o futuro.

No final da iniciativa, Passos ainda entrou numa casa típica de venda de licores e brindou com Álvaro Almeida com um Porto de 1977.

O candidato à Assembleia Municipal do Porto, Pedro Duarte, estava um pouco reticente quanto à bebida alcoólica, mas acabou por se juntar ao brinde.

"Saúde, votos, e de preferência uma boa vida. Uma vida boa", desejou Passos Coelho.

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira (atual presidente), apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao...
    29 set, 2017 Viseu 22:31
    Ora, aqui o sr. Costa, nao veio fazer arruaca, nem deu entrevista, sera que o "seu" orcamento, fica-se so pelo Sul?
  • maria
    29 set, 2017 lx 22:31
    Escreva aqui o seu comentário... houve um jornalista que disse é muito bem que o portas era uma mistura perigosa de politico com jornalista e assim foi fácil chegar ao poder. pois tinha os media a pôr lhe as mãos no rabo, como colegas. foi uma observação pertinente.
  • Warruor
    29 set, 2017 Amadora 20:10
    Desaparece! Roubaste subsídios ordenados, aumentassem miséria..... Ainda tem a falta de vergonha de aparecer, quando um governo da cerimônia que esta a tirar o pais das cinzas que este estoque deixou...
  • iFernando
    29 set, 2017 Porto 19:54
    Ainda bem que Passos conhece o candidato ao Porto. Deve ser o único que o conhece
  • troc
    29 set, 2017 evora 19:41
    O grande mentiroso agora alvitra que o Sr Rio fez obra no Porto, qual obra o estádio das antas então o grande mentiroso tem de perguntar o Sr Pinto da Costa, politicamente é zero .
  • isidoro foito
    29 set, 2017 elvas 19:10
    desta vez o mentiroso até tem razão , o DR- RUI RIO fez obra no Porto ao contrario dele que como 1º ministro destruiu o pais e levou-nos quase á miseria
  • mais uma
    29 set, 2017 pt 18:56
    Farsolice do grande Farsola!...
  • Querem ver!
    29 set, 2017 lis 18:50
    Que foi o Rui Rio que mandou construir a Torre dos Clérigos, que este aventesma visitou? Este gajo é ridículo!
  • vc
    29 set, 2017 vc 18:46
    Obra, que obra?... Rui Rio como todos os políticos gere a propaganda da obra que outros fizeram. Quem trabalhou e fez o que lá está foram os trabalhadores. .
  • Este farsola
    29 set, 2017 port 18:33
    Pensa que ainda é primeiro-ministro e não faz mais nada do que andar a pavonear-se a visitar monumentos!

Destaques V+