Tempo
|
A+ / A-

Assunção Cristas. CDS quer “crescer autarquicamente"

28 set, 2017 - 01:12

Há pessoas com "receio de se assumirem" apoiantes do CDS "porque há medo das retaliações", diz a líder do partido.

A+ / A-

O objectivo do CDS para as eleições do dia 1 de Outubro é "crescer autarquicamente", assumiu na quarta-feira a presidente do partido, Assunção Cristas, num jantar em Alvaiázere.

"Sei do trabalho que se faz de norte a sul do país. Quando perguntam qual é o objetivo nacional do CDS para estas eleições, digo sempre a mesma coisa, é aquela que foi definida por todos em conjunto no congresso do CDS de Março de 2016: crescer autarquicamente e crescer ao nível das juntas de freguesia", disse Assunção Cristas na terra da avó paterna, Cabaços, em Alvaiázere, tendo recordado o lugar onde o seu pai "fez a instrução primária" e onde a família foi acolhida depois de regressar de Luanda.

Durante um jantar de apoio ao cabeça de lista do CDS à Câmara de Alvaiázere, Nelson Paulino Silva, a líder centrista afirmou: "se não ganharmos as cinco [freguesias], pelo menos duas ou três haveremos de ganhar, e se não for desta vez essas hão-de ficar para a próxima".

Assunção Cristas acrescentou que noutros casos o objetivo é "ter deputados municipais, noutros é aumentar o número de vereadores ou ter um vereador".

"Aqui temos que ter uma ambição maior. Aqui temos de ter a ambição de conquistar a Câmara Municipal de Alvaiázere, de mudar a folha ao livro. Tenham essa ambição, não se conformem", pediu, apelando ao voto, pois o CDS "quer voltar a ter um espaço de intervenção autárquico, quer voltar a servir as populações na sua proximidade como já serviu no passado em tantos concelhos".

Ao considerar que há pessoas com "receio de se assumirem" apoiantes do CDS, "porque há medo das retaliações", Assunção Cristas lembrou que o "voto é secreto".

"Há um dia, que é o dia do exercício da liberdade e da cidadania que é o dia em que todos podem ser consequentes com a exigência de mudança que dizem todos os dias aos nossos candidatos, esse dia é o dia 01 de outubro. O que vos peço é que passem a palavra, que digam às pessoas para não terem medo e digam às pessoas que é preciso mudar", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé
    30 set, 2017 Lixa 16:56
    Estavas também em casa a cuidar dos filhotes.
  • André Souza
    29 set, 2017 vila pouca de aguiar 15:18
    Na crista da onda radiofónica...a RR fez-lhe um favor...não sei bem porquê!! Como transmontano e ouvinte da RR, de bons jornalistas e radialista, muito antes destas vedetas que agora "fulanizam os programas", cansam os ouvintes, apoiam uns políticos e crucificam outros! Cristas é bem o exemplo!
  • Para demagoga
    28 set, 2017 Lx 13:07
    Não está nada mal!...temos é que não ter memória curta para o que ela fez durante 4 anos e meio em que já teve responsabilidades de governo e só mostrou muita hipocrisia quando fez da sua bandeira os idosos com a famigerada lei das rendas e no ambiente com a famigerada lei dos eucaliptos!
  • Crescer
    28 set, 2017 Lx 12:43
    E aparecer! Talvez depois de bem regada comece a crescer!...agora habituou-se ao capacete para ser diferente do ex chefe Portas que usava bonés! Tudo serve a esta gente para arranjarem protagonismo e enganar os papalvos!

Destaques V+