Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Ventura reafirma em tribunal que há problemas com comunidade cigana em Loures

26 set, 2017 - 14:25

A inquirição do candidato social-democrata resulta de uma queixa-crime apresentada pela candidatura do Bloco de Esquerda a Loures. O candidato do PSD ao município não foi constituido arguido.

A+ / A-

O candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, reafirmou esta terça-feira em tribunal que considera existir um problema de integração com a comunidade cigana naquele concelho e que as suas posições não têm nada a ver com racismo.

"Voltei a reafirmar que, na minha opinião, há um problema com a comunidade cigana e que é uma posição minha política. Expliquei que já tinha escrito sobre isso e que isto nada tinha de racismo, apelo ao ódio ou xenofobia", sublinhou o candidato social democrata, à agência Lusa.

André Ventura foi ouvido esta manhã no Departamento de Investigação e Acção Penal, em Lisboa, a propósito das recorrentes declarações sobre a comunidade cigana do concelho de Loures (distrito de Lisboa), não tendo sido constituído arguido.

A inquirição do candidato social-democrata resulta de uma queixa-crime apresentada pela candidatura do Bloco de Esquerda a Loures, encabeçada por Fabian Figueiredo.

"O que eu espero é que a Justiça dê aqui um muito forte sinal a esses senhores que, por um lado estão sempre a defender à boca cheia a liberdade de expressão, mas depois quando não concordam com o que os outros dizem levam imediatamente para os tribunais e para a justiça", criticou.

Concorrem à presidência da Câmara de Loures o actual presidente, Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (PSD/PPM), Fabian Figueiredo (BE), Pedro Pestana Bastos (CDS-PP), Ana Sofia Silva (PAN), Mário Pontes (PDR/JPP), Nélson Batista (Nós, Cidadãos!), Bruno Gomes (PTP) e João Resa (PCTP-MRPP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    26 set, 2017 évora 21:34
    Querem agora ver que de um dia para outro mudam a cultura dos povos e raças ? Estão todos afanados do miolo ! Tão eu agora chego ao pé dos índio da Amazónia e ordeno que se vistam em conformidade , obrigo a terem FaceBook e a comer com garfo e colher ! Olhem , quem vos disse que a raça branca é exemplar em todas as vias ?? Matam , esfolam , roubam , violam e são Advogados , Magistrados e Chefes da PJ , querem depois que os "ciganos" em menor quantidade sejam todos perfeitos quando os brancos são completamente um péssimo exemplo de como se vive em sociedade . Esse senhor que arrume primeiro a casa dele , seja um comentador exemplar e depois se meta na política , caso contrário não passa mais de uma espécie genética de Hitler .
  • lua
    26 set, 2017 ovar 16:57
    Srs do "BLOCO" deixem-se de tentarem ser os "defensores de todos os coitadinhos", não sou nem nunca fui RACISTA em minha casa sempre entrou, desde que viessem por paz, todas as raças: PRETOS, CIGANOS ESLAVOS etc, mas tenho a dizer que ha 37 anos que trabalho e há muito CIGANO e não só a VIVER AS MINHAS CUSTAS (via imposto que sempre paguei) e sei que se tiver algum problema não mo ir ao resolver, mas se foosse CIGANA tinhas as portas todas escancarados. MEUS SENHORES 1º ZELEM POR QUEM DÁ O COIRO AO MANIFESTO. VEJAM tambem os casos das Reuniões dos TOPS da EDP que recebem 500€ por reunião, para estudarem os aumentos dos vencimentos dos TOPS. Onde está a indignação do BLOCO !!!! NÃO ACREDITO NO pai natal HÁ MUITOS ANOS.
  • José Brito
    26 set, 2017 16:28
    Só não consigo perceber como os tribunais para resolver assuntos graves que interferem imenso na vida das pessoas, como julgar casos de acidentes de trabalho em que estejam envolvidas indeminizações para trabalhadores, tantas outras situações criminosas de fuga a impostos que acabam por prescrever em que os bandidos lesam o estado em milhões de euros e muitas outras que estamos fartos de ver na imprensa como os nossos tribunais e agentes da justiça são incompetentes a defenderem os que ainda tentam viver com dignidade e moral não há tempo para tratar destas brincadeiras e assuntos tão importantes como estes que só surgem porque estamos em campanha política e faz parte da forma "porca" como os nossos políticos querem chegar ao poder, mobilizam imediatamente recursos para o circo.
  • Jorge
    26 set, 2017 16:01
    Os municipios que andaram a gastar o dinheiro do povo a dar casas de borla e outros beneficios a muitos inúteis são os culpados. As camaras que não atribuem esses beneficios não tem chatices nenhumas com a população dos seus municipios. Tudo o que é dado e não é ganho por esforço não é agradecido.
  • DR XICO
    26 set, 2017 LISBOA 14:51
    Como já ouvi dizer SÓ EXISTE ANDRÉ VENTURA PORQUE EXISTIU BERNARDINO SOARES... Foi o presidente do PCP que trouxe para Loures centenas de ciganos e lhes deu casas, água de borla, luz à pála e atendimento diferenciado nos centros de saúde (1º sempre os ciganos). Abriram-lhe as portas agora aguentem-nos.

Destaques V+