Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficiais das Forças Armadas pedem mais do que "afecto e elogios" a Marcelo

26 set, 2017 - 01:13

Associação de Oficiais espera, desde Julho, resposta a um pedido de audiência com o Presidente da República.

A+ / A-

As associações profissionais de militares estranham o silêncio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, face a um pedido de audiência feito em Julho, na sequência do assalto em Tancos.

Volta agora a pedir um encontro com o chefe de Estado para falar sobre o grave estado em que dizem estar as Forças Armadas Portuguesas.

À Renascença, o tenente-coronel António Mota, presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), diz não compreender como é que um “Presidente dos afectos”, que publicamente faz elogios, mostra este afastamento em relação aos militares.

“Nós vemos a situação degradar-se, de dia para dia, e o senhor Presidente da República, com o peso efectivo que tem e que nós lhe reconhecemos e com a postura positiva que nós também lhe reconhecemos, certamente terá a capacidade de influenciar de forma decisiva para que quem de direito possa olhar para as questões dos militares e fazer uma equivalência entre os elogios que são dados publicamente e depois as condições mínimas que lhes são prestadas. Porque uma coisa não está a bater com a outra, claramente.”

As associações profissionais de militares voltam a apelar ao Presidente da República para apoiar na resolução dos problemas nas Forças Armadas e que, segundo a AOFA, tornaram-se flagrantes com o caso de Tancos.

“Tudo está a piorar e o que nós pedimos ao senhor Presidente é que também de uma forma pública, tal como elogia e muito bem os militares, tal como está presente nos grandes momentos das Forças Armadas, diga publicamente e também exerça a sua influência no sentido de resolver os problemas, porque não é só com a proximidade, os afectos e os elogios que os nossos problemas são resolvidos”, afirma o tenente-coronel António Mota.

As associações de militares voltam a pedir apoio de Marcelo Rebelo de Sousa que não seja só de palavras em cerimónias oficiais, diz o presidente da Associação dos Oficiais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AFECTOS E AFINS
    26 set, 2017 Lx 09:16
    E que tal uns beijinhos carinhosos aos nossos militares por parte do Presidente? Sempre é melhor que nada...País de pantomineiros como este Presidente e como o vendedor da banha da cobra chamado Costa...Governam para as sondagens apenas...Uma tristeza.

Destaques V+