Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mario Draghi. Saída do "lixo" prova recuperação de Portugal e da Zona Euro

25 set, 2017 - 21:47

Presidente do Banco Central Europeu considera que todos os países acabam por beneficiar da melhoria do "rating" nacional.

A+ / A-

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, considera que a saída de Portugal do nível lixo mostra a recuperação do país e da zona euro.

Mario Draghi vê a subida do rating atribuído pela agência de notação Standard and Poor's como um sinal de melhoria da economia nacional e europeia.

O líder do Banco Central Europeu falava pela terceira vez este ano no Parlamento Europeu.

Questionado por Pedro Silva Pereira, eurodeputado socialista, sobre a passagem de Portugal para o nível investimento, Draghi disse que todos os países beneficiam da boa nota portuguesa.

“A revisão do rating português pela Standard and Poor's traduz a melhoria geral do país, as reformas que foram feitas. De uma forma mais geral, traduz a melhoria da economia da Zona Euro, de que todos os países beneficiam”, afirmou o presidente do BCE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+