Tempo
|
A+ / A-

​Uber Portugal não teme contágio da proibição em Londres

25 set, 2017 - 20:08 • Pedro Filipe Silva

Em declarações à Renascença, o director-geral da empresa afirma que a regulamentação está para aprovação no Parlamento e destaca bons resultados da Uber em Portugal.

A+ / A-

A Uber Portugal não teme ficar sem a licença, depois da empresa ter ficado sem permissão para operar em Londres. A Transport for London, que regula o transporte na capital inglesa, afirma que a Uber é inapta e inadequada.

Em declarações à Renascença, o director-geral da Uber Portugal, Rui Bento, acredita que o caso de Londres não terá impacto em Portugal.

“Neste momento estamos numa fase em que no Parlamento estão várias propostas de lei para regular a Uber e outras aplicações. Esperamos que sejam dados passos importantes neste processo legislativo e que, em breve, tenhamos uma nova regulação, para que a Uber e novas formas de mobilidade possam servir o país e as cidades portuguesas.”

Rui Bento acredita, também, que a situação ficará resolvida na capital do Reino Unido. “Em Londres trabalharemos muito proximamente com as autoridades e com o regulador londrino, para que a operação possa continuar e para que consigamos continuar a servir os mais de três milhões e meio de londrinos que usam o Uber regularmente para viajar”.

O director-geral da Uber Portugal destaca o crescimento da empresa no país.

“A Uber em Portugal sem sido muito bem-recebida pelas pessoas, tanto pelas pessoas que nos escolhem para viajar, nas cidades portuguesas, como por aqueles que escolhem a Uber para transportar pessoas. Hoje a aplicação Uber em Portugal já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas e contamos com três mil motoristas parceiros da Uber. Tem tido um crescimento assinalável desde que chegámos a Portugal em 2014”, argumenta Rui Bento.

Cerca de meia centena de taxistas protestaram na semana passada, no Porto, contra as aplicações de transportes de passageiros, como a Uber ou a Cabify.

O presidente da Comissão dos Profissionais de Táxi do Porto (CPTP), Pedro Vila, acusou o Governo de não apoiar quem contribui para a economia nacional e "assobiar para o lado" para os que contribuem para uma "economia paralela".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ribeiro Salles
    29 set, 2017 Oeiras 05:16
    Não temem porque operam sem licença, desde 2014, como ficou provado recentemente em tribunal. E para desconhece a realidade, o tribunal da relação proibiu a actividade da uber em Portugal.
  • JP
    25 set, 2017 Lisboa 21:37
    Não teme porque algumas classes profissionais são de uma moleza aberrante. É o país que temos.

Destaques V+