Tempo
|
A+ / A-

Ferreira Leite apoia Leal Coelho "por devoção e não por obrigação"

25 set, 2017 - 14:34

"Sou lisboeta e do PSD”, lembrou a antiga líder do partido, durante uma acção de campanha de Teresa Leal Coelho, nas Avenidas Novas.

A+ / A-

A antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite acompanhou, esta segunda-feira, a campanha da candidata à presidência da Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, considerando que não a apoia por obrigação, mas sim “por devoção”.

“Eu estou aqui, efectivamente, para apoiar a doutora Teresa Leal Coelho na sua candidatura à autarquia de Lisboa. Não venho cá por obrigação, venho por devoção, primeiro porque sou de Lisboa, sou lisboeta, e, portanto, o que se passa na cidade não me é indiferente, mas talvez em primeiro lugar porque sou do PSD”, disse aos jornalistas, durante um pequeno passeio na freguesia das Avenidas Novas.

Para a antiga líder social-democrata, “a candidatura do PSD é algo de muito importante para a Câmara de Lisboa, quaisquer que sejam as funções que lá desempenhe”, e esta lista constitui “uma equipa de luxo”.

Ferreira Leite elencou também que não está preocupada com as sondagens, que dão uma vitória ao PS e colocam CDS-PP em segundo e PSD em terceiro, “nem sequer com os resultados”, escusando-se a fazer uma leitura nacional do desfecho em Lisboa no próximo domingo.

Para a economista, “desviar as atenções com outro tipo de objectivos” é “verdadeiramente desajustado neste momento”.

“As sondagens são as sondagens e eu não tenho dúvidas de que o PSD é o partido de maior expressão, muito mais do que quem pensa que pode ficar em segundo lugar, a diferença entre a dimensão dos partidos não tem qualquer hipótese de comparação”, considerou.

Sobre Teresa Leal Coelho, Ferreira Leite vincou que é uma pessoa “com fortes convicções, muito trabalhadora, muito empenhada, muito competente” e que o PSD já deu provas quando Pedro Santana Lopes esteve à frente dos destinos da capital.

Na opinião de Manuela Ferreira Leite a forma de fazer campanha mudou ao longo do tempo, pelo que actualmente o digital tem uma maior influência junto da população do que as arruadas.

“Não esperem que tenhamos pessoas atrás de nós, que esteja tudo aos gritos, que haja comícios, isso já não se usa, isso já não existe. A única coisa que existe neste momento é a comunicação social e redes sociais, e se elas forem objectivas não tendenciosas, serão iguais para todos e todos serão capazes de fazer uma avaliação de quais são os valores que estão em causa”, advogou a antiga presidente do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    25 set, 2017 aveiro 16:35
    Tal é a pancada !!!!!....................(por devoção????......... ) . Então rezamos irmãos ;... Santa Laranja , rezai por nós pecadores ...................................
  • Ah! Ah! Ah!
    25 set, 2017 Lis 15:32
    Pior a emenda que o soneto!...
  • Ah! Ah! Ah!
    25 set, 2017 Lis 15:32
    Pior a emenda que o soneto!...
  • Esta é a melhor
    25 set, 2017 Lx 15:30
    Anedota do ano!...melhor não pode haver!

Destaques V+