Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Morreu mulher que chegou a pesar meia tonelada

25 set, 2017 - 12:29

Egípcia Eman Ahmed Abd El Aty faleceu aos 37 anos.

A+ / A-

A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu esta segunda-feira num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

De acordo com vários órgãos de comunicação social locais, a mulher, que tinha dado entrada no hospital Al Beryil no início de Maio depois de ter passado pela Índia, onde tinha perdido 300 quilos, faleceu esta segunda-feira de madrugada na sequência de problemas cardíacos e insuficiência renal.

Em comunicado, o hospital assegurou que a paciente estava a ser submetida a um tratamento intensivo, salientando que o seu estado de saúde até tinha melhorado.

"Mas rendeu-se à luta contra a obesidade e hoje de madrugada morreu", é referido numa nota do hospital na qual são dadas as condolências à família.

Depois de ter passado pela Índia para uma cirurgia bariátrica, Abd El Aty foi transferida para os Emirados Árabes Unidos para tratar complicações como febre, infecções urinárias e chagas por estar acamada devido ao seu peso.

O director do hospital, Yasin al Shahat, destacou também que os médicos tinham detectado uma disfunção grave na válvula da aorta do coração da paciente.

Há dois anos, a egípcia tinha sofrido um coágulo cerebral que tinha afectado a capacidade de falar e de andar.

[Notícia actualizada às 16h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+