Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Mathieu sem medo do Barcelona. "Podemos ganhar"

25 set, 2017 - 10:02

O central francês admite que está mais feliz no Sporting que no Barça e assume o desejo de marcar ao seu anterior clube.

A+ / A-

Jérémy Mathieu não esconde que gostaria de marcar e, mais ainda, ganhar ao Barcelona, naquele que será o reencontro do central do Sporting com os "culés", na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", publicada esta segunda-feira, o defesa francês começa por confessar que se sente "muito feliz" em Alvalade. "Estou no final da minha carreira e quero desfrutar o máximo possível", refere. "Todos sabem que tenho problemas no tendão de Aquiles. De momento estou bem, não me dói e quer jogar muito tempo. Quando isso acabar, pararei."

Mathieu revela que a oficialização tardia da sua contratação foi "um problema do Barcelona", mais concretamente "de papéis". Em Lisboa, admite, sente-se mais como em Valência, cidade em que viveu os melhores anos como profissional. "É um clube muito familiar", diz do Sporting. "Estou muito cómodo desde o primeiro dia."

As decisões do momento

O talento para bater livres, revelado na vitória (2-0) do Sporting frente ao Tondela, não é novidade para o defensor gaulês, que só não o fazia em Barcelona porque havia artistas mais cotados: "Nunca me aproximava. Todos sabíamos quem ia bater, porque tínhamos o melhor batedor [de livres]. Marquei um golo de livre no Barcelona porque ele não estava [em campo]. Se Messi ou Neymar estivessem, era impossível. Igual no Valencia, com [David] Silva, [Juan] Mata, [David] Villa, era difícil."

No Sporting, a história é diferente, até porque o "problema de ego" não existe. "Aqui não temos essas histórias. Se o Bruno [Fernandes], por exemplo, quer chutar, deixo sem problemas", explica, revelando que "não" é Jorge Jesus a decidir esses lances: "É um momento rápido dentro do campo que depende de como te sintas nesse instante. Nada mais."

Bonito seria marcar um golo de livre ao Barcelona. "Sim, claro," admite o central. "E ganhar o jogo, ainda melhor", acrescenta, embora admita que ganhar ao Barça não será tarefa fácil: "No futebol, tudo é possível. Se estamos bem, a 100%, e fazemos o nosso trabalho, creio que podemos ganhar-lhes. São muito fortes e são favoritos, mas podemos ganhar."

Para defender Messi há uma só fórmula: "Não fazer nada. É difícil, porque nunca sabes como [ele] vai jogar. Deixá-lo a um metro, não ir ao corte, e esperar que ele passe a bola a outro."

O Sporting defronta o Barcelona na quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+