Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valentim Loureiro diz que vai ganhar e com maioria

24 set, 2017 - 23:17

São candidatos a Gondomar, distrito do Porto, nas autárquicas de 1 de outubro, o atual presidente Marco Martins (PS), Rafael Amorim (PSD/CDS-PP), Valentim Loureiro (independente), Daniel Vieira (CDU) e Rui Nóvoa (BE).

A+ / A-

O candidato independente à Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, mostrou-se este domingo confiante numa vitória por maioria absoluta, apelando ao voto "no coração" numa festa-comício em que garantiu ter "genica para ir até ao fim".

"Preparavam-se para nos tentar derrotar nos tribunais, mas não conseguiram. Nós vamos a eleições, vamos ganhar e tenho informações fidedignas de que vamos ganhar por maioria", disse Valentim Loureiro do alto de um palco onde estava escrita a frase "O presidente está de volta".

Segundos antes, recebeu um papel das mãos de uma criança.

"São os desenhos destas crianças que me motivam. Tenho mais força, mais genica para ir até ao fim e ajudar a resolver os problemas de Gondomar", disse o candidato independente.

Valentim Loureiro chegou pelas 19h30 a Rio Tinto - para onde estava prevista uma festa-comício com música e "comida e bebida grátis", como se lia nos cartazes da iniciativa - e foi distribuindo beijinhos e camisolas. Discursou cerca das 21h30, afirmando-se "muito emocionado".

"Sou um homem de emoções. Sinto-me muito emocionado novamente e como tantas vezes aconteceu como presidente da Câmara de Gondomar nos 20 anos em que estive à frente deste município [...]. Depois de ter estado ausente quatro anos, regresso e verifico que as pessoas estão em más condições, umas porque não têm casa e outras porque as casas onde moram estão degradadas", disse, referindo-se aos três mandatos que cumpriu (um pelo PSD e dois como independente) até 2013, quando a lei de limitação de mandatos o impediu de se recandidatar.

O candidato, cujo 'slogan' é "Valentim Loureiro - Coração de Ouro", reservou alguns minutos para falar do que fez enquanto autarca, enumerando a construção de casas, piscinas, escolas, entre outros equipamentos, e destacando o hospital, construído em terrenos que disse terem sido "cedidos e garantidos graças" à sua intervenção.

Com um avião insuflável sobre a comitiva que o acompanhava em palco, no qual se lia "Gondomar sabe voar", Valentim Loureiro também lembrou o programa cujo objetivo era "premiar o aproveitamento escolar dos jovens com uma ida a Lisboa de avião" e passou às promessas.

"Aqui vai haver habitação municipal. O senhorio é a Câmara, mas têm de existir condições dignas. Fui presidente da Metro do Porto e essa grande empresa, comigo e com o Governo a ser por mim pressionado, tem de levar o metro ao centro, a São Cosme", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tuga
    25 set, 2017 Lisboa 08:58
    Tão pouca vergonha tem ele como quem vota nele. Isto é tudo uma palhaçada. Como é que o povo vai nisto? a que faz confusão. Como o gajo de Sintra serviu o fascismo, depois veio o CDS depois pela mão camarada Sócrates é do PS, com isto tudo é o autarca mais rico da europa, e tudo lhe dá votos. Isto tudo é um autentico circo pago a peso de ouro.
  • Tuga
    25 set, 2017 Lisboa 08:04
    Tanta vergonha tem ele como quem, vota nele. Isto é tudo uma palhaçada que só goza com o povo. Como é que se vota nesta palhaçada??
  • Envergonhado
    25 set, 2017 P. 00:46
    Este país não tem rumo.

Destaques V+