Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maioria dos catalães considera que referendo não é válido

24 set, 2017 - 09:58

A ida às urnas está marcada para o próximo dia 1 de Outubro.

A+ / A-

61% dos catalães considera que o referendo marcada para o próximo domingo não é válido. É o que revela uma sondagem publicada pelo “El País”.

De acordo com o jornal espanhol, apenas 34% dos inquiridos considera que o referendo reúne as condições legais para poder decretar a independência da Catalunha e esta poder ser reconhecida internacionalmente.

A maioria dos catalães defende a realização de um referendo, mas não como que está marcada para dia 1 de Outubro: sem garantias, sem acordo com o Governo e sem o estabelecimento de um número mínimo de votantes para poder ser vinculativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    24 set, 2017 Almada 14:05
    O principal problemas não são os políticos, são as pessoas, os políticos vieram das pessoas! Alguns vêm muito futebol e telenovelas e depois não percebem que não vivem numa democracia, pois o principal poder não resulta de eleições democráticas. É isso que devia preocupar as pessoas. A pouca cultura, a infantilidade e o individualismo das pessoas é um problema grave.
  • Elsa
    24 set, 2017 Braga 12:39
    Pois... uma "sondagem" feita pelo el pais, o jornal do regime.... só falta dizer que 80% dos catalães querem o retorno do franco....
  • rm
    24 set, 2017 12:15
    O El País não engana ninguem
  • Marcio
    24 set, 2017 Coimbra 12:02
    Ainda há gente sensata

Destaques V+