Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Norte. “Lançar mísseis sobre os EUA tornou-se inevitável"

24 set, 2017 - 00:12

Ministro norte-coreano responde a Washington num discurso na ONU.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte considera que lançar mísseis sobre os Estados Unidos se tornou “inevitável”.

No seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, Ri Yong Ho lembrou que o Presidente norte-americano, Donald Trump, chamou “Rocket man” a Kim Jong-un.

“Através de uma luta tão prolongada e árdua, estamos finalmente a poucos passos da conclusão da força nuclear”, disse Ri Yong Ho.

Bombardeiros B-1B da Força Aérea norte-americana foram escoltados por caças F15 e passaram por espaço aéreo internacional ao largo da Coreia do Norte.

"É o mais longe que algum caça norte-americano ou bombardeiro voou na Zona Desmilitarizada ao longo da costa da Coreia do Norte no século XXI, confirmando o quão seriamente nós levamos em conta o comportamento negligente da Coreia do Norte", referiu a porta-voz do Pentágono.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • orlando
    25 set, 2017 us 02:51
    A o sr porconta que se lembre nos EU houve muita gente que acreditou na pessoa que e o seu president e que ainda acredita...... enquanto o EU deu era o maior mas agora que nao quer dar tornou o diabo
  • serafin
    24 set, 2017 nancy 15:42
    ¨Acabar com o regime coreano e libertar o povo¨ Não teem a noção da dimenção do problema, um ataque à coreia nunca seria igual à intervenção da siria ou iraque, este conflito pode ter consequencias imprevisíveis à escala mundial, não sabemos porém a verdadeira reação e intenções da russia e da china, a haver um conflito desta natureza! certo é, que, em caso de ataque militar à coreia ou vice versa, terá consequencias dramáticas para milhares ou mesmo milhões de pessoas, a que, o mundo jamais assistiu. penso que é fundamental que o bom censo prevaleça e que a coreia do norte acate com sabedoria as exigençias e decisões da comunidade internacional. este problema é como uma bomba pronta a explodir, e que não é possivel desactiva-la de forma alguma, a não ser faze-la explodir à distancia!!!
  • André v
    24 set, 2017 Leiria 14:55
    Donald trump é o maior palhaço americano de toda a história mas este kim un consegue ser pio,r e não tenho dúvida que entre dois malucos há um que tem uma força militar muito superior, capaz de exterminar qualquer Coreia do Norte
  • Carlos Aguiar
    24 set, 2017 12:34
    Já vi,e tenho razão ,nem todos comentários são aceites .Não sei fazer comentários cor de rosa.,nunca fui controlado por ninguém,nunca serei,sei o que escrevi,e está longe de ser algum comentário bombastico,mas compreendo ,que a diferença das ideias e da idiologia,fez mossa,anulem o meu comentário,pois nunca mais escreverei algo no vosso site ,tive sempre respeito pela rRR,mas faz parte do "establishment",vivem disso ,força,da minha parte desejo-vos sorte.Pensei que fosse um espaço de ideias e não de comentário de treinador de bancadas.Fica registado,obrigado pela atenção!
  • Carlos Aguiar
    24 set, 2017 LISBOA 12:18
    Eu acho triste em vários Forums sobre este assunto.Comentam sobre os inocentes,sobre o fim do mundo,sobre tudo e alguma coisa!Esquecem-se que gente ,crianças idosos inocente morrem todos os dia em operações de guerra ,de vida todos dias ,todos minutos,Porque tinhanmos o regime que tinhamos ,tivemos uma interferência militar.Quanto tempo tivemos ,digo o mundo que interferir quando achou-se que o HITLER era o ditador que era,e tantos outros que andam por ai,mas não com o grau da Korea do Norte.Qualquer dia pode ser tarde,pois agora temos a continuação dos complexados do politicamente correcto,a pensar que tudo se pode resolver com o dialogo.A falta de honestidade, de conhecimento,de lembrança sobre muito que passou,que passa por este mundo fora,por idiologia politica,e não por ideias,pois todos fomos criados com ideias,faz de nós uma sociedade primitiva,que não quer aceitar as realidades á vista.o mundo não vai acabar,pode sim chocalhar algumas mentes perversas,alinhar algumas mentes num novo caminha do bem,e deixar para traz as idiologias cegas.Ideias não cega,alimenta,idiologia controla as mentes dos seres.Desde há milhares de anos que o mundo tem guerras,catastrofes e mortes inocentes vindo desses ingredientes do natural.Estamos a caminho de SANTIFICAR o KIM,só quando acordarmos da ilusão,de pararmos de pensar que somos todos treinadores de bancada,e pouco sabemos que algo tem ser feito depressa!-Um cancro quando não é tratado no principio ,torna-se fatal para muitos.!
  • CAMINHANTE
    24 set, 2017 LISBOA 11:30
    Lamentavelmente trilhamos um caminho de alto risco. Configura-se ( disse configura-se, não que se concretize) um cenário trágico. Se apenas limitado ou global, dependerá do que pensam os Chineses ( preocupam-me mais estes que os Russos ). Mesmo os anti- Americanos de convicção deveriam perceber que a Coreia do Norte ultrapassou o aceitável e está em nítida provocação de alto risco. Inevitável lançar mísseis sobre os EUA ? Querem mesmo o conflito?
  • Juan Panvini
    24 set, 2017 Mafra 11:23
    Se é uma zona desmilitarizada e se por lá passam bombardeiro americanos e carregado de armas, com certeza, são os EEUU que estão a provocar.
  • Macela
    24 set, 2017 Porto 11:11
    Não vale a pena entrar em pânico, como diria o outro, isto é só fumaça.
  • Morado
    24 set, 2017 Braga 11:04
    O Putin é que tem razão. Parecem 2 miúdos. Além disso «cão que ladra não morde», por isso deixem-nos ladrar até se cansarem
  • Manuel Petiz
    24 set, 2017 Porto 11:02
    Sempre tive a ideia que quando 2 garotos começam a trocar ameaças de que vão bater, o que bate 1º fica em vantagem!

Destaques V+