Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bryan Ruiz. “Sempre respeitei a decisão” do Sporting

23 set, 2017 - 23:50

Jogador da Costa Rica foi afastado do plantel principal no último ano de contrato em Alvalade.

A+ / A-

O jogador Bryan Ruiz esclarece que sempre respeitou a decisão do Sporting de não contar consigo para a nova época.

Em comunicado, o costariquenho escreve que “desde que me foi comunicado da parte do Sporting que não contavam comigo para a equipa principal, sempre respeitei a decisão”.

“Durante toda a minha carreira aprendi que nenhum jogador está acima da instituição”, reforça o avançado.

Ruiz garante que “nunca” pediu ao Sporting “para rescindir contrato”. “O Sporting nunca me pediu para não jogar a Gold Cup de forma a realizar a pré-temporada. Se assim tivesse sido, teria esclarecido as coisas com a equipa técnica da seleção para não jogar”.

O capitão da selecção da Costa Rica confirma que foi afastado do plantel principal dos leões.

"Treino individualmente porque não tenho autorização para treinar em grupo, situação que é difícil para mim porque quero e preciso de treinar em grupo para manter o nível, por isso o que pedi foi o aval para treinar na equipa B”, diz o médio ofensivo.

O jogador garante ainda que não aceitou “propostas de outros clubes porque não reuniam as condições pessoais e familiares, desportivas e económicas".

"Não é correto dizer que não aceitei ir porque queria ir livre ou que não queria dar dinheiro a uma equipa que sempre me respeitou, mas é importante dar a conhecer que numa negociação de transferência o clube e o jogador têm o direito de obter as condições favoráveis e benéficas, e neste caso para mim não eram as que desejava. Reitero que confio que ambas as partes chegarão ao melhor acordo", acrescentou.

A fechar a mensagem, Bryan Ruiz fala para os adeptos: “O Sporting tem uma 'afición' que merece ser campeã. Gostava de ter feito parte do plantel, mas respeito as decisões. Assim é o futebol".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • duvidoso
    25 set, 2017 Santarém 21:42
    Afinal porque não joga? Será porque é bom demais ou porque não está a dar o que se esperaria dele?

Destaques V+