Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crónica

Passos foi à Festa dos Brinquedos, mas está mesmo a falar a sério: quer voltar ao Governo em 2019

23 set, 2017 - 22:45

A jornalista Paula Caeiro Varela deixa mais uma nota de campanha.

A+ / A-

Não é a primeira, nem a segunda, nem sequer a terceira vez que Pedro Passos Coelho aproveita as deixas na campanha autárquica para falar da vontade de voltar a um lugar onde foi feliz: o Governo.

Por estes dias, a propósito dos dados do INE sobre a economia nacional, repetiu o discurso de que o PSD quer governar em condições mais favoráveis do que aquelas que teve de enfrentar em 2011, e aproveitou para reclamar o contributo que o seu governo deu para os bons resultados do crescimento económico que continuam a registar-se.

Hoje, à entrada da festa do Brinquedo em Alfena, Valongo, o líder do PSD ouviu uma senhora dizer-lhe que devia voltar para o Governo (porque) está a fazer lá muita falta. Passos tinha a resposta pronta: "Em 2019! Em 2019 há eleições legislativas".

Por enquanto, as autárquicas é que ditam a agenda e Valongo é uma aposta para a coligação PSD/CDS, que espera que Luís Ramalho possa tirar a câmara ao PS. Até há uma música de campanha, que o autor, Tozé Santos, fez questão de tocar e cantar para Passos Coelho: "De olhos postos no futuro, na saúde, no trabalho, somos Unidos Por Todos, em frente Luís Ramalho", assim reza a letra.

Os do PSD cantaram juntos (Passos não), mas a caravana socialista ali ao lado não deixava margem para muito sossego: aos primeiros acordes descontentes de quem não vai na cantiga da coligação, a resposta foi soltar nas colunas outra música, muito apropriada: Des-pa-ci-to.

Passos Coelho seguiu para a festa do brinquedo, um pequeno certame com o objectivo de promover os brinquedos tradicionais. O líder do PSD continua a mostrar que não tem pressa nenhuma, parou em quase todas as bancas, parou para todas as "fotos" que lhe pediram, parou para jogar numa "roda da sorte", mas confessou que não é homem de jogo. A brincar, a brincar, já anda nisto há anos suficientes para saber que a sorte, como ele próprio dizia ontem, dá mesmo muito trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    24 set, 2017 lixa 17:23
    Sabemos que os jotinhas irão todos votar nele,mas.......não chega!.......este psdzinho está cada vez mais pequenino,depois do balde de água gelada das autárquicas,irá aparecer alguém para disputar a chefia do partido,estamos cá para ver.
  • Na letra
    24 set, 2017 St 14:20
    Só lá falta, e vão todos para o trabalho com o Ramalho! Ainda há senhoras que andam encantadas com um mentiroso compulsivo e trapaceiro! Com retórica mentirosa ainda enfana muita gente de boa fé que nele acreditou!
  • Claro!
    24 set, 2017 Cas 14:14
    Na festa dos brinquedos esta afirmação não passa de uma brincadeira! Aliás este manguelas, desnorteado e desesperado como anda incenta tudo para tentar manter-se à tona! Há muito tempo que lhe cem faltando oxigênio para respirar! Como na vida não sabe fazer mais nada do que vender banha de cobra, ainda acredita que pode enganar os incautos!

Destaques V+