Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato dos Magistrados está mandatado para recorrer à greve

23 set, 2017 - 21:22

Decorrem negociações de alteração ao Estatuto do Ministério Público.

A+ / A-

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) está mandatado para recorrer à greve se falharem as negociações de alteração ao Estatuto do Ministério Público (MP), disse hoje o presidente daquela estrutura sindical.

"A assembleia-geral mandatou a direção para efetuar greve caso entenda que existem atropelos dos princípios essenciais do MP durante o período negocial, quer junto do Ministério da Justiça quer no Parlamento, onde se iniciará o processo legislativo", disse aos jornalistas António Ventinhas, presidente da direção do sindicato.

O dirigente sindical, que falava após a assembleia-geral extraordinária, realizada na tarde de hoje em Coimbra, referiu que a direção solicitou "um mandato para poder realizar todas as medidas de luta, caso existam ultrapassagens de determinadas linhas e atropelos à autonomia interna e externa ou ataque a alguns princípios essenciais do MP".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 set, 2017 évora 12:16
    Estes tipos da casa que gerem não conseguem de parar de envergonhar Portugal quer em Timor , Angola e ultimamente até dentro da sua quinta , aplicando descaradamente leis sua e adulteradas com o fim de abater os Direitos do Homem . Está esta entidade cheia de gente inútil , criança e mesmo demente , no entanto continuam a apregoar mais euros para alimentarem a incompetência , tenham vergonha na cara .

Destaques V+