Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três incêndios preocupam bombeiros

23 set, 2017 - 17:37

As chamas lavram em mato, pinhal e eucaliptal.

A+ / A-

Quase 300 bombeiros e nove meios aéreos estão mobilizados para o combate a três incêndios florestais que deflagraram este sábado na região Centro, dois no distrito de Viseu e outro no de Santarém.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo que eclodiu às 15h18 na localidade de Chão de Codes, no concelho de Mação, mobiliza 141 elementos, 32 veículos e cinco meios aéreos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, as chamas lavram em mato, pinhal e eucaliptal e, às 16h15, não existiam habitações em perigo.

No distrito de Viseu, deflagraram incêndios em Sardeza, concelho de Sernancelhe, e Beijós/Pardieiros, no município de Carregal do Sal, com este último a mobilizar 113 elementos, 27 veículos e dois meios aéreos.

O fogo de Sernancelhe tem no terreno 50 operacionais, apoiados por nove viaturas e dois meios aéreos.

Os dois incêndios também não ameaçam habitações ou localidades, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+