Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. Eleitores devem usar “a arma do voto"

23 set, 2017 - 16:50

Chefe de Estado lembra que "é bom para a Democracia que quando se trata de escolher aqueles que estão mais próximos do povo, que as pessoas se interessem”.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou aos eleitores que "usem a arma do voto" e não se abstenham nas eleições autárquicas, marcadas para o próximo dia 1 de Outubro.

"Espero, e apelarei a isso no final da campanha, que não haja muita abstenção" porque "quem não usa a arma do voto, acaba por desperdiçar essa arma", frisou o presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas durante uma visita que efetuou a Serralves, no Porto, onde decorre até domingo a Festa do Outono, que inclui actividades criativas e educativas, com entrada gratuita.

"É bom para a Democracia que quando se trata de escolher aqueles que estão mais próximos do povo, que são as juntas, as assembleias de freguesia, as câmaras e as assembleias municipais, que as pessoas se interessem, porque se se desinteressam depois não se podem queixar dos autarcas", referiu.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que quem não vai votar, depois não tem autoridade para dizer "olha afinal, se eu tivesse votado, tinha sido diferente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    23 set, 2017 Portugal 19:36
    Votar???? Quando nao há em quem nem em que pois pouca percentagem de Portugueses ainda acreditam nos políticos....
  • fanã
    23 set, 2017 aveiro 19:33
    Votem , no que entenderem ; num ou noutro , branco ou nulo mas votem !.... a abstenção favorisa talvez aquele que menos queiram no poder . Pensem bem !

Destaques V+