Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Norte. Abalo sísmico levanta suspeitas de novo teste nuclear

23 set, 2017 - 12:28

China está a investigar e Coreia do Sul fala para já de sismo provocado por causas naturais.

A+ / A-

Na Coreia do Norte, foi detectado um sismo de magnitude 3,4 graus. A administração chinesa para os sismos diz que parece ter sido uma explosão suspeita.

O sismo fez aumentar os receios de que Pyongyang tenha feito mais um teste com uma bomba nuclear.

Num comunicado no site oficial, este organismo refere que o sismo ocorreu esta manhã e foi registado com zero quilómetros de profundidade. Os anteriores abalos sísmicos na Coreia do Norte foram provocados por testes nucleares de Pyongyang.

Não há ainda qualquer comentário oficial do governo de Pequim. Por outro lado, a Coreia do Sul diz que está a analisar o sismo no território norte-coreano e que, em principio, terá sido de causa natural.

O sismo foi detectado em Kilju, na província de Hamgyong, onde se situa o local de testes nucleares Punggyeri, de acordo com a agência meteorológica da Coreia do Sul.

No Irão foi testado um novo missil balistico com capacidade para atingir uma distância de 2 mil quilómetros. Foi disparado numa parada militar na sexta-feira, segundo os media locais. A notícia está a ser divulgada sem indicação de horas nem localização. A televisão estatal mostra um video da câmara instalada no missil, onde se podem ver multiplas ogivas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Valmir de Urântia
    23 set, 2017 Brasil-SP 21:37
    Estamos diante de uma iminente guerra nuclear, o planeta corre perigo
  • Marco Visan
    23 set, 2017 Lisboa 13:31
    Pode ter sido uma experiência conduzida pela empresa norte-americana Haarp, perita nestes falsos abalos, como também nos falsos furacões e tsunamis. Os americanos têm as armas e se deixarmos, destruirão o Mundo. Como diz bem James Petras, é a elite americana de poder globalizado e o exército americano que têm nas mãos Donald Trump.

Destaques V+