Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump quer choque fiscal para as empresas

23 set, 2017 - 11:35

O Presidente norte-americano e os republicanos não querem que a medida pareça um favorecimento dos mais ricos.

A+ / A-

O presidente dos EUA, Donald Trump, e as principais figuras republicanos do Congresso estão prestes a mostrar quão agressivos querem ser para reduzir a taxa de imposto das empresas. Ao mesmo tempo tentam evitar que haja a aparência de que estão a favorecer os mais ricos.

A equipa dos "Big Six" criada pelos republicanos para a elaboração de políticas fiscais deverá lançar um plano na quarta-feira, visando cortes de impostos para as empresas. O documento oferece, segundo a agência Reuters, poucas pistas sobre como vão substituir as receitas federais que serão reduzidas.

Espera-se que a equipe solicite uma taxa de imposto entre os 18-23%, abaixo da taxa actual de 35%.

O Big Six, que inclui pessoas da confiança de Trump e líderes republicanos do Congresso, deverá refrear o ímpeto de reduzir a taxa individual de 39,6%, a mais alta. Seria passo arriscado que muitos republicanos na Câmara dos Deputados poderiam achar difícil de aceitar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+