Tempo
|
A+ / A-

Cristas. Notícias positivas devem-se ao “esforço dos empresários"

23 set, 2017 - 00:04

Líder centrista reforça que isto foi feito apesar “dos entraves e das ajudas que o Governo não dá”.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, afirma que o maior mérito do crescimento português deve ser atribuído ao esforço dos empresários, apesar dos "entraves do Governo".

"Se hoje nós temos notícias positivas no crescimento económico, os resultados devem-se ao esforço dos empresários. É a vocês que se devem, em primeira linha, estes resultados de crescimento económico que hoje vemos", afirmou a líder centrista.

Assunção Cristas falava para algumas centenas de apoiantes da candidatura do CDS à Câmara de Paredes, liderada por José Miguel Garcez, concelho do distrito do Porto onde se concentra o maior polo da indústria de mobiliário em Portugal.

"Na verdade, muitas vezes, é apesar dos entraves e das ajudas que o Governo não dá que nós conseguimos crescer e que as empresas conseguem crescer, porque não é com o investimento público, que baixou, é com o investimento privado, é com as exportações", enfatizou.

Muito aplaudida, elogiou os empresários locais pelo contributo dado para as exportações portuguesas e para o crescimento da economia, apesar de terem cada vez mais dificuldades em arranjar mão-de-obra qualificada.

"Onde estão os fundos comunitários para formação profissional, onde há turmas que são mais pequenas, onde há turmas que não abrem, que não podem fazer as formações que estavam previstas, porque o dinheiro não chega lá.", questionou.

A líder acusou depois o Governo socialista de "falta de transparência, falta de frontalidade e falta de capacidade para assumir aquilo que faz quando não tem dinheiro para o investimento público".

"Sentimos, no dia-a-dia, as listas de espera a aumentar, os funcionários que não estão nas escolas e que muitas vezes não asseguram que elas possam abrir ou ter continuidade", afirmou, acrescentando: "Sabemos, no dia-a-dia, o que é a degradação dos transportes públicos e sabemos que, quando agora se ouve o Governo com os seus apoiantes das esquerdas unidas a apregoar notícias orçamentais, dá-nos o direito a perguntar, mas afinal onde está o reverso da medalha".

Para Cristas, os "mil milhões de euros de cativações" do orçamento transformam-se "em cortes cegos".

"Então nós só podemos dizer: Andam a enganar as pessoas, andam a fazer propaganda", exclamou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • julio
    23 set, 2017 vila verde 16:21
    Aqui està a verdade dos factos mais nada a gente do bota abaixo nunca fez nada
  • Barsanulfo
    23 set, 2017 alcains 10:13
    Esta Crista Esganiçada, consegue surpreender-me, confundir-me... Mas afinal, em 1 de Outubro vamos votar em eleição legislativa ou autárquica??? a esganiçadita, está fora de contexto eleitoral certo? ou sou eu que estou noutro país? Ela quer tacho na autarquia, ou garantir o lugarzinho de chefa do grupinho de betos azuis do eixo Lisboa - Cascais- Qtª da Marinha?. Hummmmm esta retornadinha esganiçada é uma espertalhona..
  • alberto paredes
    23 set, 2017 sangalhos 06:52
    Lá andou a senhora a ler Ayn Rand outra vez....se isso é verdade porque é que tu enquanto governo cortaste reformas e salários? Tinhas feito o mesmo que Costa e os empresários traravam do resto. Demagogia barata.
  • Cabra
    23 set, 2017 Port 06:06
    Os trabalhadores são uns chulos!!!!!!!!

Destaques V+