Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​A campanha está acesa em Matosinhos

22 set, 2017 - 17:38 • Hugo Monteiro

O "dinossauro" Narciso Miranda avança como independente e não poupa nas críticas à adversária do PS, Luísa Salgueiro, que olha para o seu rival como um candidato com ideias do passado.

A+ / A-
QUI HUGO MONTEIRO matosinhos
Reportagem de Hugo Monteiro


Foi durante décadas uma figura do PS. Narciso Miranda agora é candidato independente a Matosinhos, um concelho onde há três figuras socialistas a concorrer à Câmara.

A Renascença foi a Matosinhos acompanhar uma campanha em que a preocupação do candidato mais conhecido é que não se enganem a votar.

“Sabe que sou candidato independente e sabe que não está lá a mãozinha. Para votar em mim tem que estar lá o nome e a anémona”, explica Narciso Miranda a uma eleitora com que se cruza na rua.

Narciso Miranda está na corrida para “unir e incluir”, e para “fazer aquilo que os PS não conseguiu fazer nos últimos 12 anos”.

O Partido Socialista faz parte do passado do histórico autarca, que se candidata porque sente um “clima de crispação e de grande desunião” naquele concelho do Norte.

O alvo das críticas é Luísa Salgueiro, a candidata do PS, que diz ter sido escolhida no Porto contra as indicações da estrutural local.

Na corrida à Câmara de Matosinhos está outro nome que saiu do PS. António Parada desfiliou-se do partido com críticas à forma como Luísa Salgueiro foi escolhida e avança como independente, com o apoio do CDS.

Luísa Salgueiro responde às críticas e recusa qualquer divisão no Partido Socialista. Garante que o povo está contente por “haver uma campanha que finalmente una os matosinhenses e não divida”, e olha para Narciso Miranda como um adversário com ideias do passado.

A corrida aos votos temais quatro candidatos: Jorge Magalhães avança pelo PSD, José Pedro Rodrigues pela CDU, Ferreira dos Santos concorre pelo Bloco de Esquerda e Filipe Caiola encabeça a candidatura do PAN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+