Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mãe de criança colhida mortalmente por comboio na Guarda foi libertada

22 set, 2017 - 16:43

Mulher é suspeita do crime de exposição ou abandono.

A+ / A-

A mãe da criança que foi colhida mortalmente por um comboio na Guarda e detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado da morte, foi libertada pelo Ministério Público.

Fonte policial disse à agência Lusa que a mulher de 23 anos "foi interrogada pelo Ministério Público da Guarda e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência".

A criança com dois anos e meio foi colhida mortalmente por um comboio de passageiros, pelas 13h30 de quinta-feira, próximo do apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda.

O acidente ocorreu na Linha da Beira Alta, tendo a criança sido atropelada pelo comboio Intercidades que saiu da Guarda e tinha como destino Lisboa.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda anunciou esta sexta-feira em comunicado que identificou e deteve a mãe da criança, como sendo a "presumível autora de um crime de exposição ou abandono, do qual resultou a morte do seu filho menor de apenas dois anos e meio".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+