Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jorge Jesus: "Qualquer equipa vai ser campeã com 86 pontos"

22 set, 2017 - 16:14

O treinador do Sporting acredita que, fazendo os mesmos pontos que fez na sua primeira época no banco do Sporting, será campeão nacional. Ainda assim, só faz contas no fim.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que a equipa que fizer 86 pontos, os mesmos que o Sporting fez na primeira época com o treinador, tendo perdido o título para o Benfica, será campeã nacional.

"Quase garantidamente digo que qualquer equipa vai ser campeã com 86 pontos", assegurou o técnico leonino, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da deslocação da sua equipa ao terreno do Moreirense, para a sétima jornada da Liga.

Jesus desvalorizou o actual momento do Benfica, que não ganha há três jogos e já está a cinco pontos dos dois rivais, no campeonato, e salientou que, embora um arranque com força seja importante, não decide nada:

"As vitórias são o melhor estímulo para uma equipa. Quando tens duas equipas com seis vitórias em seis jogos, é normal que um dos rivais não esteja tão bem. A experiência que eu tenho é que é bom ganhares, é bom começares bem, mas não é determinante. Determinante é quando chegar à última jornada e fores o primeiro. Aí é que conta."

"Estamos num início de época bom, não mais que isso", sustentou o treinador. "Não nos iludimos. Não ganhámos nada, só seis jogos, e queremos ganhar o sétimo jogo e continuar a mostrar que temos valor para o objectivo que temos, chegar ao fim do campeonato em primeiro."

À espera de um adversário sólido

Adiantando que Gelson e Fábio Coentrão estarão na convocatória, Jorge Jesus admitiu que o jogo da Taça da Liga, diante do Marítimo, embora tenha terminado sem golos, foi importante para lhe dar soluções:

"A maioria desses jogadores não vão entrar neste jogo, mas houve jogadores que me deram uma garantia de amanhã poder lançá-los de início ou durante o jogo. Um passo atrás porque não vencemos, três passos à frente porque houve jogadores que me deram indicações de que posso estar tranquilo, em relação ao futuro."

Quanto ao Moreirens, Jesus previu um jogo "extremamente difícil", como frisou ser tónico do campeonato português. "O adversário quer pontuar, vai ter uma boa organização defensiva, mas o Sporting está preparado e quer conquistar os três pontos. Queremos continuar a vencer", afirmou.

O técnico assegurou, ainda, que não fará equipa em Moreira de Cónegos a pensar no Barcelona ou no FC Porto: "As minhas decisões são jogo a jogo, não olho para o jogo que vem a seguir. Amanhã [sábado] é o jogo com o Moreirense, vamos à procura daqueles que estão em melhores condições e depois só aí vamos pensar no segundo jogo."

O Sporting defronta o Moreirense no sábado, pelas 18h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+