Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ódio no futebol português. PS e PSD querem Fernando Gomes no Parlamento

22 set, 2017 - 15:54

Socialistas e sociais-democratas consideram preocupantes as palavras assumidas pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

A+ / A-

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) vai requerer a audição do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Assembleia da República, na sequência do artigo de opinião publicado por Fernando Gomes nos três diários desportivos nacionais, esta sexta-feira.

Fernando Gomes alerta, com uma posição dura e cabal, para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" e de um "constante tom de crítica em relação à arbitragem". O líder federativo diz que o "tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo".

Através de comunicado, o GPPS confirma o pedido de audiência a Fernando Gomes, dando ainda conta da preocupação sentida assim que as palavras do dirigente foram reproduzidas na comunicação social.

"As palavras do presidente da FPF devem suscitar uma profunda reflexão na sociedade e manifesta-se inteiramente disponível para ir ao encontro de melhores soluções legislativas, que acautelem as preocupações enunciadas e, muito particularmente, reforcem o combate a todas as expressões de violência no desporto, em geral, e no futebol profissional português, em particular", pode ler-se na referida nota.

Mais tarde, à semelhança da intenção expressa pela bancada socialista, também o Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata expressou a mesma vontade.

[notícia actualizada às 17h14: PSD também quer ouvir Fernando Gomes no Parlamento]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 set, 2017 Trofa 17:03
    Estes "gajos" do PS estão mesmo fora da realidade Nacional. Ainda não repararam que as palavras do Sr. Fernando Gomes, são verdadeiras e reais. Basta ver a "porcaria" dos programas, que passam nos diversos canais de televisão, a insultar-se uns aos outros e a incentivar a violência.

Destaques V+