Tempo
|
A+ / A-

João Paulo Rebelo: "Governo está empenhado no combate ao discurso do ódio" no futebol

22 set, 2017 - 14:16

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto apoia as palavras de Fernando Gomes e sublinha a defesa aos árbitros, que considera "determinantes" para o funcionamento do futebol.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garantiu, esta sexta-feira, ir de encontro ao apelo de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para o fim do discurso de "ódio" no futebol português.

Num artigo de opinião publicado nos jornais desportivos, também esta sexta-feira, o líder da FPF criticou o clima de críticas à arbitragem e de "ódio" e acusações entre clubes, deixando um aviso para os "sinais de alarme" que detecta no seio do futebol nacional.

Em declarações à margem de uma visita ao Centro Náutico de São Lázaro, no Funchal, João Paulo Rebelo salientou que o Governo se alinha com o discurso de de Fernando Gomes: "O Governo está empenhado, como desde sempre esteve empenhado, ao combate ao discurso do ódio, na defesa de classes absolutamente determinantes para o regular funcionamento desta modalidade, como é a classe da arbitragem."

"Não poderíamos estar mais do lado destas soluções pacificadores, sobretudo do lado de um discurso sóbrio e sereno, como o Dr. Fernando Gomes tem habituado, que deve ser um exemplo para todos os dirigentes nacionais, sobretudo para todos quantos têm responsabilidades no futebol em Portugal", sustentou o secretário de Estado.

Na opinião de João Paulo Rebelo, o discurso do "homem forte" do futebol português "ajuda a construir as tais soluções pacificadoras e construtivas" que ajudam a desenvolver a modalidade, "sendo um exemplo também para todo o mundo do futebol".

O secretário de Estado do Desporto revelou, ainda, uma chamada feita, esta semana, a Fernando Gomes, aquando da nomeação do presidente da FPF para a Comissão Executiva da FIFA: "Tive a oportunidade de reforçar o alinhamento que o Governo tem, nestas soluções pacificadoras e construtivas para o futebol português e internacional que ele preconiza."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alberto
    27 set, 2017 oodivelas 18:24
    Ó sr secrtario de estado diga lá porque e que oestadio da luz nao tinha condiçoes para jogos de futebol eao outro dia tudo bem é que o organismo responsavel nao diz por isso é que faço ao sr a pergunta
  • Paulo Campos
    22 set, 2017 Porto 16:15
    Esta decisão já devia ter sido tomada há muito tempo, e deve ser acompanhada por castigos severos a quem não cumprir, seja quem for ou que clube for.

Destaques V+