Tempo
|
A+ / A-

​Desconvocação da greve dos magistrados do Ministério Público à vista?

22 set, 2017 - 07:50

Decisão será tomada na assembleia geral do sindicato, agendada para este sábado.

A+ / A-

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) decide, no sábado, se avança ou não para uma greve no sector. Em declarações à Renascença, o presidente António Ventinhas garante que “houve um aproximar de posições” mas que a decisão final caberá aos associados.

Duas das principais questões que têm sido contestadas pelos magistrados estão relacionadas com a mobilidade e com o processo disciplinar.

António Ventinhas refere que o diálogo com a tutela tem permitido melhorar a proposta inicial. Explica, por exemplo, que a mobilidade dos magistrados foi limitada para o máximo de 60 quilómetros, durante seis meses (inicialmente podia ir até 150/200 quilómetros e sem limites temporais).

A decisão será tomada dia 23 de Setembro, durante a reunião da assembleia geral do sindicato. A possibilidade de greve está em cima da mesa mas tem sido considerada como “último recurso”.

Também no sector da justiça, ainda esta semana foi desconvocada a greve dos juízes que chegou a estar marcada para 3 e 4 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VERGONHA GERINGONÇA
    22 set, 2017 Lx 09:57
    Os magistrados judicias e do MP deveriam ter vergonha na cara mas aproveitam o desgoverno da frente de esquerda para exigir aumentos e mordomias. Aliás, o derrotado Costa quando foi Ministro da Justiça deu um aumento encapotado aos magistrados e que foi o subsídio de renda de casa no valor de € 750 mês, sem pagarem IRS por esse subsídio...Quando apertam com o pantomineiro do Costa ele cede pois o discurso falso de "virar de página" tem como consequência elevar o nível de exigência dos Magistrados. Além do subsídio de renda, ainda têm reforma douradas( entre os 4 mil e os quase 7 mil euros, bastando consultar o site da CGA), têm transportes grátis e salários pricipescos além de mais de 2 meses de férias...UMA VERGONHA A QUE NINGUÉM PÕE TERMO.
  • DR XICO
    22 set, 2017 LISBOA 09:43
    Afinal a pressão da opinião publica teve efeito, na greve dos Sr. magistrados. Numa altura em que o país está a recuperar aos poucos da miséria deixada pelo PSD/CDS, será justo que os que menos ganham sejam os 1º a sentir algum alivio nos impostos e aumentos de ordenados. Tenham lá CALMA SR JUÍZES, MÉDICOS, PROFESSORES, MILIATES para estes não houve congelamento de carreiras nem bónus nos ultimos 6 anos

Destaques V+