Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crónica

"Há os burocratas de Bruxelas e os burocratas de Chelas" (importa-se de repetir?)

22 set, 2017 - 01:01 • Paula Caeiro Varela

Paula Caeiro Varela é uma das jornalistas da Renascença que está a acompanhar a campanha eleitoral autárquica e deixa aqui uma nota sobre o dia de campanha do PSD.

A+ / A-

Um a um, os pesos pesados do PSD vão sendo chamados à campanha autárquica. Hoje, para um "boost" na candidatura de Teresa Leal Coelho em Lisboa, que uma sondagem recente coloca em terceiro lugar, veio o líder do partido, Pedro Passos Coelho, e o eurodeputado Paulo Rangel.

Duas visitas a duas zonas de Alvalade separadas pela Avenida do Brasil e pouco mais, mas a um mundo inteiro de distância.

Um bairro clandestino há 40 anos, o de São João de Brito, e do outro lado, a Avenida da Igreja, uma das zonas mais caras de Lisboa.

Foi aí que o eurodeputado social-democrata lançou a "boutade" para dizer que Fernando Medina, o autarca socialista, é um burocrata e um "homem do aparelho", sem uma visão capaz de inspirar a cidade antes um coleccionador de "pequenas obras".

Não sabemos se Paulo Rangel mediu bem (pensou bem) as palavras, mas foram estas: "Medina é um burocrata, há os burocratas de Bruxelas e os burocratas de Chelas". Isto vindo de um homem do Porto, mas nascido em Gaia, para outro homem do Porto, que acabou à frente dos destinos da capital. Ele há coisas...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O piadolas
    22 set, 2017 Lx 14:00
    Do Rangel no seu melhor! E quer ele ser o lider do PSD!...Que mediocridade graça no maior partido do contra com personagens destas! E o que faz mais confusão são os correligionários que apoiam e acham graça a estas piedolas e querem ter lugares de responsabilidade! Ao que chegou o PSD com esta gente!
  • À marcela
    22 set, 2017 Lx 13:39
    Mas o que é que o anterior governo e o seu querido chefe desbravou, se sufocou e destruiu milhares de familias, gerou divisões na sociedade para melhor reinar, mentiu compulsivamente afirmando que não havia alternativas? Caiu em graça de muita gente de boa fé que acreditou na figura e não passou de um verdadeiro vendedor de banha de cobra! Aliás a figura desesperada que anda a fazer só demonstra a sua incapacidade toldada por uma teimosia que vai fazer implodir o PSD! E não digam que se trata de persistência pois para o ser deveria ter inteligência e não esperteza saloia! Afinal ele é que é o piegas, não quer sair da zona de conforto e emigrar, como mandou fazer aos portugueses! Não presta!
  • Andre
    22 set, 2017 Lx 13:35
    Paulo Rangel, o moço dos recados... adepto das postas de pescada. Nao sabe dar recados,só tiros nos pés... circo chen para que? Palhaços ha muitos
  • barsanulfo
    22 set, 2017 alcains 12:58
    Esta gente é muito divertida... ele é a Teresinha, leal ao Coelho Diabo, ele é o pigmeu Rachell , e sei lá mais quantos pandegos! Não haverá ninguém do (ex)PSD do dr diabo coelho, que lhe explique, que o circo Chen e os palhaços costuma actuar mais perto do natal no P. das Nações? não naquelas ruas?
  • Ó tuga
    22 set, 2017 Cas 11:06
    Abre os olhos se é que os tens!...Ainda não viste que em Alfama está também em curso a reabilitação de im edificio para os praticantes judaicos? Desse já não dizes nada?...vai trabalhar!
  • Um nojo
    22 set, 2017 Lx 11:01
    Este Paulo que range graçolas sem qualquer sentido convencido que é um espertalhão e que é o maior, mas lá da rua dele! Esta personagem mete nojo até como comentador! Quando não percebe dos assuntos mete buchas primárias para desviar a atenção do essencial. É um provocador nato convencido!
  • Macela
    22 set, 2017 Porto 10:36
    Até percebo que Passos Coelho se sinta injustiçado por ter sido derrubado à força depois de ter ganhado as eleições. Já se sabia, pelo menos o Costa, tinha esse "feeling",que as coisas só podiam melhorar: sendo assim quem estivesse no Governo ficaria com os louros ficando os outros, os que desbravaram o terreno, com a parte odiosa.Acontece que desde então, Passos tem dado sucessivos tiros no pé. Não se compreende que o PSD não se tenha associado ao CDS para a Câmara de Lisboa, pulverizando a hipótese de poder vir a ter um bom resultado. Chega a ser deprimente ver o líder de um partido como o PSD, atacado até por pesos pesados do seu próprio partido, deixando-o sem chão.
  • Barbosa
    22 set, 2017 Vila Nova de Gaia 10:02
    Meus caros, este senhor deveria produzir algo de útil para a sociedade, pois, não passa de mais um triste ser humano despresivel que a sociedade dispensa..., este burocratazinho saloio de Bruxelas. Q Estes senhores esquecem-se que o absentismo aumenta a cada ano que passa, por causa da incompetência destes senhores. Para finalizar, o analfabetismo tem vindo a diminuir desde 1974, e isso explica muita coisa.
  • Carlos Reis
    22 set, 2017 Coimbra 09:46
    Com gentalha desta à frente do partido têm o que merecem, ficar atrás da Cristas. Ao que chegou o partido de Sá Carneiro.
  • Maria Moreno
    22 set, 2017 Lisboa 08:57
    Nãopercebi o trocadilho com Chelas. É um bairro de gente trabalhadora fisica, o que faz muita falta aos burocratas da propaganda que fisicamente só mexem o c... quando fazem caminhadas para os votos. Pretendeu ofender toda a freguesia de Marvila mas, é melhor nós não lhe dizer-mos o que pensamos de vocês, porque possivelmente não ia perceber o vernáculo da zona.

Destaques V+